INÍCIO QUEM SOMOS SFR CALENDÁRIO REGIONAL FRATERNIDADES LOCAIS


É isso que eu, isso que procuro, é isso que eu desejo fazer de todo o coração.” (1 C 9,22).



Caruaru e Ipojuca, 07 de Julho de 2013.


Caros irmãos(ãs) da JUFRA do nosso Regional,
Paz e Bem!

         Estamos às portas de nosso encontro, o XI CORJUFRA Eletivo de nosso Regional. É bom lembrarmos que atualmente nosso país está numa efervescência total, e que como Juventude Franciscana não podemos ficar à margem de todos esses acontecimentos ao nosso redor; devemos simparticipar e exercer nosso direito, mas, sobretudo, como filhos e filhas do Deus da vida e da promoção humana.
         Gostaríamos de aproveitar a oportunidade, como Assistentes Espirituaisdo Regional e principalmente como irmãos, para lembrar que nosso Regional está de parabéns, pois apesar de todos os desafios vividos e encontrados, temos muitos motivos para agradecer ao bom Deus por tantas graças.
         Num primeiro momento gostaríamos de agradecer a Lucianita, nossa Secretária Fraterna Regional, por sua dedicação neste período à frente de nossa Fraternidade Regional,e este agradecimento se estende a todos que compõem o Secretariado Regional.E lembrar a cada fraternidade da JUFRA do nosso Regional que fazemos parte deste desafio que é ser jovem; e principalmente da Juventude Franciscana.
         Na música Segredos, de Frejat,ele diz o seguinte: “Eu procuro um amor que ainda não encontrei... diferente de todos que amei...”. Esse amor, meus caros irmãos e irmãs, já encontramos e é Cristo, “o amor perfeito”, mas a maioria de nossos jovensainda o procuram, sem perceber que está ao nosso lado e dizem como no restante da música: “Procuro um amor... que seja bom prá mim, vou procurar... eu vou até o fim...” devemos ser sinal deste “amor que não é amado”.
         Devemos neste momento nos preparar na oração, para olhar nosso futuro, lembrando a todos que no próximo CORJUFRA escolheremos novos irmãos e irmãs que deverão prestar um serviço fraterno ao nosso Regional, embora esse serviço seja um dever de todos nós que formamos a Juventude Franciscana de Alagoas e Pernambuco. Aos eleitos cabea responsabilidade de animar o nosso Regional, a nós a responsabilidade de mostrar a cara da JUFRA do NE B1, ou como diz na música “Todo meu ouro” do Kid Abelha: “Arrisco todo meu ouro, dou meu amor como garantia, para encontrar um tesouro, e não bijuteria”.
         Agora gostaríamos de lembrar o empenho da Fraternidade “Luz Clara”,anfitriã deste Congresso, e agradecer antecipadamente por sua disponibilidade, empenho e alegria em conduzir todo esse processo preparatório. Que Deus os abençoe e os guarde.
         Agora, meus irmãos e irmãs, “vamos recomeçar a servir ao Senhor, porque pouco ou nada fizemos”, coloquemos na nossa bagagem alegria, disponibilidade, amor fraterno e, sobretudo, o desejo de servir ao ideal franciscano de “Paz e Bem”! Por isso, por fim, queremos lembrar o que nos diz a música Pais e filhos, de Legião Urbana: “É preciso amar as pessoas, como se não houvesse amanhã...”. Bom Conselho nos espera!
         Que Nosso Pai Seráfico São Francisco e nossa mãe Clarasejam exemplos para nossa caminhada. E Maria nossa mãe seja o canal que nos conduz a seu Filho Jesus Cristo.


Ipi, ipi, JUFRA...


Um abraço fraterno,




Frei Wellington Buarque, OFMFrei Genivaldo Viana, OFMCap

Assistentes Espirituais Regionais
Regional NE B1 – PE/AL





Comentários

INSTAGRAM

JUFRA DO BRASIL