INÍCIO QUEM SOMOS SFR CALENDÁRIO REGIONAL FRATERNIDADES LOCAIS

VISITAS NO DISTRITO DE ALAGOAS

No dia 13 de novembro do ano corrente, Washington Lima (Distrito AL) e Douglas Soares (Secretário Fraterno Regional) reuniram-se com alguns jovens da Vila São Francisco (Quebrangulo e Paulo Jacinto/AL) que estão no processo de despertar para o carisma franciscano. Em uma roda de conversas foi repassado o que é o movimento de JUFRA, solucionado alguns duvidas e repassado material de formação, além de confeccionarmos com eles um calendário formativo. Tratava-se da segunda visita enquanto regional. Rogamos a Deus, que permaneçam firmes nos caminhos de São Francisco de Assis.
No dia 14 de novembro do ano corrente, os mesmos irmãos do regional, tiveram o primeiro contato com um grupo de jovens que as Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora do Amparo acompanham (Bairro Farol – Maceió/AL). Eles possuem o desejo de conhecer melhor o esse ideal de vida e assim repassamos um pouco dessa fonte inesgotável, que é o Carisma. Lançamos as sementes e esperamos em breve poder rega-la com o cuidado que ela merece. Por tudo, agradecemos ao Nosso Bom Deus!
No dia 15 de novembro do ano corrente, os mesmos irmãos do regional, realizaram Visita Fraterna a Fraternidade Padre Eduardo Tadeu (Bairro Santos Dumont – Maceió/AL). Foi um momento muito importante de partilha. Trata-se de uma fraternidade com mais de um ano de caminhada, que experimenta a vida em fraternidade. Conversamos sobre algumas dificuldades na caminhada fraterna e destacamos a necessidade de caminharem ainda mais no processo formativo da etapa de iniciantes e elegerem um novo secretariado, afim de que, possam experimentar novos desafios. Foi marcada uma data para a realização da eleição e para marcar o RIFBJ.
Foi um final de semana muito bonito! “ Põe a semente na terra, não será em vão. Não te preocupe a colheita, plantas para o irmão ”




Por Douglas Soares e Washington Lima

Comentários

INSTAGRAM

JUFRA DO BRASIL