INÍCIO QUEM SOMOS SFR CALENDÁRIO REGIONAL FRATERNIDADES LOCAIS

XVI CONGRESSO NACIONAL ORDINÁRIO: ELEITO NOVO SECRETARIADO


Durante os dias 5 a 9 de fevereiro, em Campo Grande/MS, na Casa de Formação São Vicente de Palotti, jufristas do norte ao sul do Brasil se encontraram para realizar o XVI CONJUFRA (Congresso Nacional Ordinário) da JUFRA do Brasil, o momento mais esperado e que só acontece a cada três anos. Toda essa alegria e esforço para participar desse encontro vem recheado pelo sabor especial de viver nele a Celebração pelos 45 anos de JUFRA do Brasil.Após a vivencia de um triênio intenso, audacioso e em constante vigilância ao serviço, com o Tema “Jovens líderes a serviço do Evangelho” e Lema “Sou muito jovem, não sei falar. Não tenhas medo, vou te guiar!” (Jr 1,7-8), o Congresso vem abraçar o momento que a JUFRA vive a nível nacional, a partir de perspectivas reais nas fraternidades locais.Nessa compreensão de sermos multiplicadores que vivemos um intenso processo eletivo no qual escolhemos os passos da Jufra do Brasil pelos próximos três anos, com a escolha do Secretário (Presidente) Fraterno Nacional, Secretários/as (Vice-Presidentes) para as Áreas, Secretária Nacional de Formação e Conselho Fiscal, bem como as prioridades, resoluções e recomendações. 

Secretariado Nacional (triênio 2016-2019)
Washington Lima, Penedo/AL – Secretário Fraterno (Presidente) Nacional
Adrielly Alves, Santarém/PA - Secretária Nacional (Vice-Presidente) para Área Norte
Jéssica Lima, Teresina/PI – Secretária Nacional (Vice-Presidente) para Área Nordeste A
Douglas Soares, Bom Conselho/PE -  Secretário Nacional (Vice-Presidente) para Área Nordeste B
Márcio Bernardo, Nilópolis/RJ - Secretário Nacional (Vice-Presidente) para Área Sudeste
Maricélia Ribeiro, Campo Grande/MS - Secretária Nacional (Vice-Presidente) p/ Área Centro Oeste
Bruno Oliveira, Curitiba/PR – Secretário Nacional (Vice-Presidente) para Área Sul
Juliana Caroline, Triunfo/PE – Secretária Nacional de Formação


Secretariado Atual
Para Assistência Espiritual foram indicados os nomes de: Frei Alexandre Veloso OFM cap., Frei Rogério Lopes Silva OFM, Frei Carlos Pestana OFM Cap., Frei Jose Carlos, TOR., Frei Welington Buarque OFM., Frei Alexandre Veloso OFM., Frei Jackson dos Santos Barbosa OFM cap., Frei Arlaton Luiz Soares de Oliveira OFM.  Para Animação Fraterna foram indicados os seguintes nomes: Maria Aparecida Brito (SP), Lindalva de Fátima Martins (MS), Hélio Gouvea (RJ), Aldo Luciano Correa de Lima (PA), Admara Titonelli Ferreira Gouvea (RJ) e Helmir José (PE). 

O evento possuiu programação especial pelos 45 anos de  Jufra do Brasil, além da reunião de jovens franciscanos de todo o Brasil. 


Nós, do regional de PE/AL nos orgulhamos por termos tantas lideranças do nosso regional no novo secretariado nacional e Contamos com as orações de todos para que Jesus Cristo alcance os corações de todos os jovens eleitos, sendo o Senhor Deus Libertador e Fiel. E sob a poderosa intercessão de Santa Rosa de Viterbo, Padroeira da Juventude Católica e da JUFRA, sejam todos verdadeiros servos do Senhor!!!!



Escrito por Jéssica Lima
ex Comunicadora Nacional da Jufra do Brasil (triênio 2013-2016)
para o site oficial da Jufra do Brasil 


Mais informações no site: http://www.jufrabrasil.org/ 

Comentários

INSTAGRAM

JUFRA DO BRASIL