INÍCIO QUEM SOMOS SFR CALENDÁRIO REGIONAL FRATERNIDADES LOCAIS

JUFRA participa da 22ª Edição do Grito dos/as Excluídos/as em Recife e União dos Palmares

O feriado da Independência do Brasil, nesta quarta-feira (7), foi marcado pela 22ª edição do Grito dos Excluídos e das Excluídas, tradicional marcha organizada pelas pastorais da Igreja Católica e movimentos sociais. 

O ato é uma manifestação nacional realizada anualmente no dia 7 de setembro e ocorre em várias cidades do país, principalmente nas capitais. O lema deste ano é uma crítica ao capitalismo – Este Sistema é Insuportável: Exclui, Degrada, Mata – uma frase do Papa Francisco do seu discurso realizado no 2º Encontro Mundial com os Movimentos Populares na Bolívia no ano passado.

O 22º Grito chama toda a sociedade a continuar a denunciar todas as injustiças e lutar por um país justo, mais inclusivo, solidário, sustentável e fraterno. O Papa Francisco nos convida para que sejamos semeadores e protagonistas nos grandes processos de mudança em nosso país. Então, sejamos a juventude que reivindica a democracia, a justiça social, a igualdade de direitos e a atenção aos mais necessitados.

A Fraternidade Espelho de Clara de Camela, Ipojuca/PE participou do ato no Recife:




A concentração do ato começou às 9 horas na Praça do Derby, área central do Recife onde todo ano o Grito dos/as Excluídos/as se reúne. Os manifestantes seguiram pela Avenida Conde da Boa Vista, uma das principais vias da cidade até a Praça da Independência no bairro de Santo Antônio.


A Fraternidade Frei Galvão participou de uma roda de conversa para a juventude em praça pública:



 

 


Os jovens se reuniram no coreto da Praça Padre Cícero em de União dos Palmares/AL.


Por Assessoria Regional de 
Comunicação Social, Registro e Arquivo

Comentários

INSTAGRAM

JUFRA DO BRASIL