INÍCIO QUEM SOMOS SFR CALENDÁRIO REGIONAL FRATERNIDADES LOCAIS

Retiro Espiritual da Fraternidade Mensageiros de Cristo - Caruaru/PE







" Pequenos mas fortes no amor de Deus, como São Francisco de Assis, todos nós, cristãos somos chamados a cuidar da fragilidade do povo e do mundo em que vivemos. " (Evangelli Gaudium - Nº 216)


O retiro espiritual interno da Fraternidade Mensageiros de Cristo, foi realizado no dia 23 de março de 2014, na comunidade da Normandia. Começamos com uma oração inicial com da Quaresma que todos fiéis deveriam se conscientizar o tempo mais rico do ensinamento. Fomos guiados com Frei Walter pelo subsídio do Evangelli Gaudium, o ensinamento papal da igreja: A exortação Apostólica do Santo Padre Francisco, sobre o anúncio do Evangelho no mundo atual. Nele podemos extrair questões a serem discutidas como a crise do compromisso comunitário, o anúncio do Evangelho, os evangelizadores com espírito, e no objetivo de animarmos na vivência como cristãos. Realizado no período da Quaresma a Liturgia apresenta Jesus no deserto, as tentações e vitórias, no momento pós discussões e estudo sobre o Evangelli Gaudium, estivemos convidados por Guga a entrar no deserto, no silêncio, na comtemplação, onde levamos a Palavra (Mateus 19,16-30) para examinarmos nossa consciência e conversarmos com Deus.


Concluir esse momento com a Celebração da Palavra e partilha da experiência do deserto, foi o que faltava para alimentarmos nosso Espírito e coração com amor e humildade. Logo após o almoço, tivemos também nosso momento de descontração com brincadeiras.

Esse retiro intensificou a nossa espiritualidade para o tempo da Quaresma, onde Cristo se doou por nós, e esse é o tempo para nos doarmos a Ele.




"Não deixemos que nos roubem a alegria da Evangelização." (Evangelli Gaudium nº81)

Comentários

INSTAGRAM

JUFRA DO BRASIL