Pular para o conteúdo principal

Destaques

VI Encontro do Distrito Agreste - CONVITE

VI Encontro do Distrito Agreste do Regional NE B1-PE/AL Bom Conselho/PE 12, 13 e 14 de janeiro de 2018.
Tema: “Jovens protagonistas na construção de um mundo novo” Iluminação Bíblica: “Ser Sal da Terra e Luz do Mundo” (Mt 5, 13-14)
CONVITE
Pesqueira-PE, 05 de dezembro de 2017.
Caríssimos Irmãos e Irmãs do nosso tão querido e alegre Distrito Agreste, Paz e bem!

É com imensa alegria que convidamos vocês para o nosso VI Encontro do Distrito Agreste, que acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de janeiro de 2018, na cidade de Bom Conselho/PE
O Tema será: “Jovens protagonistas na construção de um mundo novo”, ser jovem protagonista é algo que nos jufristas procuramos vivenciar todos os dias em nossas vidas, sendo exemplo e levando o evangelho a todos, seguindo sempre os passos de nosso seráfico Pai São Francisco, neste encontro vamos refletir sobre o tema proposto e sobre nossa caminhada, enquanto distrito Agreste e fortalecer ainda mais os laços de fraternidade que já existem em nossos corações.
A…

Perigrinação do Estandarte de Santa Rosa de Viterbo‏


SECRETARIADO FRATERNO NACIONAL DA JUFRA DO BRASIL
Largo de São Francisco, 173. Centro - São Paulo/SP
CEP: 01.005-010
“Tenho que gritar, tenho que arriscar, ai de mim, se não faço. Como escapar de Ti, como calar se tua voz arde em meu peito?” Jeremias 1
Bom Conselho/PE, 24 de junho de 2011
Solenidade do Nascimento de João Batista
A todos os irmãos e irmãs, paz e bem!
Com algumas mudanças no Secretariado Fraterno Nacional da JUFRA do Brasil, e depois de ter recebido o convite do nosso Secretário Fraterno Nacional, Alex Bastos, venho me apresentar como o novo Subsecretário Nacional de Ação Evangelizadora. Depois de vários momentos de reflexão resolvi aceitar essa função a qual uma de suas atribuições é cuidar da Dimensão Missionária da JUFRA, muitas vezes esquecida em nossas fraternidades.
Faço minha as palavras do Santo Padre Bento XVI, logo após ser eleito: “Me consola saber que o Senhor sabe trabalhar e agir mesmo com instrumentos insuficientes e, acima de tudo, me confio às vossas orações. Na alegria do Senhor Ressuscitado e, confiante na sua ajuda permanente, vamos em frente. O Senhor nos ajudará e Maria, sua mãe, estará ao nosso lado".
Como sabemos esse ano a JUFRA do Brasil completa 40 anos de Caminhada e para bem celebrarmos esse momento especial, iremos começar nas 06 Áreas da JUFRA, a Peregrinação do Estandarte de Santa Rosa de Viterbo, a qual terminará no Encontro Celebrativo em Guaratinguetá/SP nos dias 28, 29 e 30 de outubro. Em cada área passará um estandarte e se assim for possível todas as fraternidades locais que compõe a área receberá o estandarte, a peregrinação começa nesse domingo dia 26 de junho, proporcionando assim um momento de oração, de agradecermos a Deus por todos esses anos de caminhada e de pedir para que Ele abençoe a nós Jovens Franciscanos, para que perseveremos no nosso ideal de vida, levando ele por diversos anos; como também um momento de integrarmos as fraternidades que compõe os 18 regionais da JUFRA.
Os responsáveis por esta peregrinação é os (a) Subsecretários (a) Nacional para as Áreas, o Subsecretário Nacional de Ação Evangelizadora, Secretários (as) Regionais e Subsecretário (as) Regionais de Ação Evangelizadora, que iram articular a melhor forma do estandarte passar por cada fraternidade local (se possível); esses irmãos já possuem um “livrinho” com as Orientações da Acolhida e do Envio, como também já estão preparando o Estandarte de Santa Rosa de Viterbo.
Desde já desejo a todos vocês uma boa reflexão sobre a Caminhada da JUFRA nesses 40 anos, como também peço para que nesse tempo, nós possamos refletir mais a nossa caminhada cristã franciscana. Peço também aos irmãos envolvidos com a peregrinação, fotos e relatos de como esta ocorrendo a mesma, para divulgarmos no blog da Ação Evangelizadora e no site da JUFRA Brasil.
Até o Encontro Celebrativo em Guaratinguetá! Abraços!
Fraternalmente;
José Douglas Soares Cordeiro de Souza
Subsecretário Nacional de Ação Evangelizadora


Comentários