Pular para o conteúdo principal

Destaques

CONGRESSO REGIONAL CELEBRATIVO - 40 ANOS

CONGRESSO CELEBRATIVO PELOS 40 ANOS DE NOSSO REGIONAL


É com muita alegria que convocamos todas as irmãs e irmãos que formam as fraternidades de nosso Regional NEB1 - Pernambuco e Alagoas, para juntos celebrarmos os 40 anos de caminhada. Nosso encontro está marcada para os dias 6, 7 e 8 de Julhode 2018 na cidade de Triunfo-PE.
    Este é um momento de compartilhar e reafirmar os nossos passos enquanto Juventude Franciscana que busca viver o Evangelho à luz dos ensinamentos de nossos patronos, São Francisco e Santa Clara de Assis, bem como nossa Padroeira Santa Rosa de Viterbo e todos os santos e santas de nossa família franciscana do Brasil e do mundo. Tudo isto que celebramos, é fruto das muitas sementes de fraternidades lançadas na terra, sementes que germinaram e renderam muitos e bons frutos. 
      Ficamos desejosos da participação de todos vocês! Paz e Bem!

TODAS AS ORIENTAÇÕES ESTÃO NA CARTA DE CONVOCAÇÃO!


MATERIAIS DISPONÍVEIS PARA DOWNLOAD E LINK PARA INSCRIÇÃO ↓
CARTA DE CONVOCAÇÃO
I…

Peregrinação do Estandarte de Santa Rosa de Viterbo em Triunfo

Fraternidade Estrela de Assis - Triunfo/PE
Ás vinte horas com o canto “Cantiga por Francisco”, iniciou a Celebração de Chegada do Estandarte em nossa fraternidade. Logo, a irmã Juliana Caroline fez a acolhida seguida do cântico “A padroeira da Jufra”. Enquanto o estandarte entrou em procissão, os irmãos rezaram a oração à Santa Rosa de Viterbo. Após, Allana Lília fez a leitura franciscana, seguida do Salmo 02, por Juliana Caroline. Em seguida, todos os irmão aclamaram o evangelho, que após sua proclamação pelo irmão franciscano Magno Roberio, foi feita a homilia com o irmão franciscano Tiago Araujo. Após as preces espontâneas, todo os irmãos oraram com a oração dos 40 anos da JUFRA no Brasil, seguida de um Pai Nosso. O momento foi concluído com o hino da JUFRA.
Na celebração de envio do Estandarte, Roseane Morais Santos iniciou a celebração, com a acolhida dos irmãos, seguido do canto “Irmão vamos recomeçar” e uma a oração. Logo, Allana Magalhães realizou a Exortação Franciscana, seguida do canto “Oração pela Paz”. Após oramos, com pela JUFRA e seus quarenta anos aqui no Brasil. Após a benção final conduzida por Roseane Morais, conclui-se esse momento com o canto “Vem, segue-me”.
No dia seguinte o estandarte foi exposto na encontro da Ordem Franciscana Secular Local, onde os irmãos jufristas presentes, tiveram um momento dedicado a oração pela JUFRA do BRASIL. Foi um momento rico e de grande importância para a Fraternidade Estrela de Assis e OFS.
Pregue o Evangelho em todo tempo. Se necessário, use palavras.

Comentários