Pular para o conteúdo principal

Destaques

VI Encontro do Distrito Agreste - CONVITE

VI Encontro do Distrito Agreste do Regional NE B1-PE/AL Bom Conselho/PE 12, 13 e 14 de janeiro de 2018.
Tema: “Jovens protagonistas na construção de um mundo novo” Iluminação Bíblica: “Ser Sal da Terra e Luz do Mundo” (Mt 5, 13-14)
CONVITE
Pesqueira-PE, 05 de dezembro de 2017.
Caríssimos Irmãos e Irmãs do nosso tão querido e alegre Distrito Agreste, Paz e bem!

É com imensa alegria que convidamos vocês para o nosso VI Encontro do Distrito Agreste, que acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de janeiro de 2018, na cidade de Bom Conselho/PE
O Tema será: “Jovens protagonistas na construção de um mundo novo”, ser jovem protagonista é algo que nos jufristas procuramos vivenciar todos os dias em nossas vidas, sendo exemplo e levando o evangelho a todos, seguindo sempre os passos de nosso seráfico Pai São Francisco, neste encontro vamos refletir sobre o tema proposto e sobre nossa caminhada, enquanto distrito Agreste e fortalecer ainda mais os laços de fraternidade que já existem em nossos corações.
A…

Grito dos Excluidos em União dos Palmares

Fraternidade Frei Galvão


É com o sentimento de dever cumprido, que a nossa fraternidade vem relata sucintamente, a Caminhada do 17° Grito dos Excluídos que trouxe como tem: Pela vida grita a terra... Por Direitos todos nós; o dia da pátria começou para nós as 9:00 com a Santa missa na qual a comissão do Grito foi responsável. Já a caminhada se inicio as 16:00h em fronte do alojamento dos desabrigados( no fim da rua Castelo Branco), tendo alguns imprevistos na sua concentração, atraso e falta de combustível do carro de som e não comparecimento dos desabrigados do acampamento. Mas a fé que nos nutri não nos deixou fraquejar no inicio desta democrática caminhada. Sendo assim começamos a caminhar rumo a Câmara de vereadores, sempre dando a palavra para pastorais, categorias e movimentos que participavam da mesma
Um dos gritos de guerra durante todo o trajeto foi: DIREITO A EDUCAÇÃO PASSE LIVRE NO BUZÃO! Dado pelos universitários deste município que gritavam por um ônibus gratuito para estudarem na UFAL em maceió, pois há 10 anos os universitários pagam para irem estudar.
Vale ressaltar a presença de dois moradores do acampamento da última enchente que mostrarão coragem para falar sobre as péssimas condições que vivem dentro de uma barraca de lona a mais de um ano a espera da entrega das casas. A comissão do grito também elaborou abaixos assinados reivindicando do governo do Estado: o aceleramento da construção das Escolas Estudais e da Universidade Estadual(uneal)que trazem riscos para os alunos, entrega das casas dos desabrigados e onibus gratuito para os universitários. Estes abaixo assinados serão entregues na sessão da Câmera dia 13 de agosto e ao Governados do Estado. Terminamos assim a caminhada do Grito em fronte à Câmara de vereadores refletindo a importância que esta Casa tem, ou deveria ter, para a sociedade palmarina, através da efetivação de políticas públicas e marcando a nossa participação na mesma na próxima semana.


Atenciosamente,
Vanessa Augusta do Nascimento
(Secretária Fraterna)



Comentários