Pular para o conteúdo principal

Destaques

CONGRESSO REGIONAL CELEBRATIVO - 40 ANOS

CONGRESSO CELEBRATIVO PELOS 40 ANOS DE NOSSO REGIONAL


É com muita alegria que convocamos todas as irmãs e irmãos que formam as fraternidades de nosso Regional NEB1 - Pernambuco e Alagoas, para juntos celebrarmos os 40 anos de caminhada. Nosso encontro está marcada para os dias 6, 7 e 8 de Julhode 2018 na cidade de Triunfo-PE.
    Este é um momento de compartilhar e reafirmar os nossos passos enquanto Juventude Franciscana que busca viver o Evangelho à luz dos ensinamentos de nossos patronos, São Francisco e Santa Clara de Assis, bem como nossa Padroeira Santa Rosa de Viterbo e todos os santos e santas de nossa família franciscana do Brasil e do mundo. Tudo isto que celebramos, é fruto das muitas sementes de fraternidades lançadas na terra, sementes que germinaram e renderam muitos e bons frutos. 
      Ficamos desejosos da participação de todos vocês! Paz e Bem!

TODAS AS ORIENTAÇÕES ESTÃO NA CARTA DE CONVOCAÇÃO!


MATERIAIS DISPONÍVEIS PARA DOWNLOAD E LINK PARA INSCRIÇÃO ↓
CARTA DE CONVOCAÇÃO
I…

Perigrinação do Estandarte de Santa Rosa de Viterbo‏

MACEIÓ/AL




O estandarte de Santa Rosa do Viterbo padroeira da JUFRA chegou a Maceió no dia 26 de agosto, foi recebido com grande fervor pela Fraternidade local Juvenil Franciscana, na Paróquia São João Maria Vianney Clima Bom I, local onde a fraternidade faz seus encontros de formação. A chegada do estandarte foi comemorada por alguns membros da fraternidade e pela irmã Aurelina da OFS, nossa animadora fraterna.
O envio do estandarte foi realizado no domingo no dia 28 de agosto, onde foi feito da seguinte forma: foi meditado o terço antes da missa das 19h e finalizamos a recitação com a oração de São Francisco, nosso formador assim que meditamos o terço mariano fez uma pequena introdução para assembléia que estava presente para participar da santa celebração, explicando o momento que está passando a JUFRA no Brasil e explicando um pouco sobre o estandarte e quem foi Santa Rosa do Viterbo para a JUFRA. Para finalizar, o pároco na benção final fez o envio junto aos irmãos da fraternidade, incensando a imagem e parabenizando por este momento.

UNIÃO DOS PALMARES/AL


Foi com muita alegria e devoção que no dia 23 de Agosto do presente ano a Fraternidade Frei Galvão prazerosamente recebeu em território alagoano, e mais precisamente em União dos Palmares, o Estandarte de Santa Rosa de Viterbo. O mesmo peregrina por todo o país em comemoração aos 40 anos de JUFRA no Brasil.
A família Franciscana de União celebrou com admiração este Estandarte que traz a foto da primeira Jufrista que se tornou Santa e foi para o reino celeste em sua plena juventude. Santa Rosa de Viterbo possuía uma fé admirável e é uma grande intercessora e defensora das injustiças sociais já presentes nos séculos passados, devido a este caráter ela foi perseguida pelas autoridades de sua região.
Que o exemplo de ousadia encontrada na jovem Santa Rosa de Viterbo possa ser para nós jufristas um modelo a ser imitado.

CAMARABIGE E RECIFE/PE

Juntas as fraternidades Nossa Senhora de Fátima e Irmão Menor, celebraram a passagem do estandarte, sendo elas as últimas fraternidades de Pernambuco a receber.


Comentários