JUVENTUDE FRANCISCANA

Regional NE B1 PE/AL

Jornada na JUFRA em Bom Conselho - PE



Juventude Franciscana – JUFRA
Fraternidade Luz Clara – Bom Conselho /PE
No dia 11 de dezembro de 2011, na Ermida Santa Terezinha, onde se pode enxergar com total clareza a cidade de Bom Conselho – PE a Fraternidade Luz Clara se reúne, após uma caminhada descontraída, para refletir sobre a II Jornada Franciscana Nacional pelos Direitos Humanos, e com esta a oportunidade de refletir sobre os problemas sócio-ambientais que o município enfrenta como nos proporciona o Tema: “Justiça sócio-ambiental. Quanto vale esse Progre$$o?”.
Nesta ocasião também foi oportuna para fazermos da Jornada o pós-grito, e assim em momento de muita reflexão começando com uma oração, seguida de uma dinâmica onde cada irmão (ã) foi vendado com uma faixa vermelha, para lembrar aquele velho ditado: “A justiça é cega!”, como também na cor vermelha a representação de quantos defensores dos Direitos Humanos foram martirizados pelos senhores produtores e fornecedores do Agronegócio.
Logo em seguida duplas foram feitas para que estes refletissem e pensassem nos problemas sócio-ambientais que o município enfrenta, para redigir uma carta à ser entregue aos governos legislativo e executivo do mesmo, mostrando o que precisa ser mudado em favor da melhora dos Direitos Humanos. Segue em anexo a carta criada pra prestígio de todos.
Na certeza de dever cumprido relatamos essa nossa primeira de muitas Jornadas Franciscana Nacional pelos Direitos Humanos.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário



JUVENTUDE FRANCISCANA - JUFRA
Regional Nordeste B1 - PE/AL

Rua Antônio Menino, 300.
Divinópolis, Caruaru/PE. CEP 55.010-210
jufraneb1@gmail.com

Copyright ©