Pular para o conteúdo principal

Destaques

CONGRESSO REGIONAL CELEBRATIVO - 40 ANOS

CONGRESSO CELEBRATIVO PELOS 40 ANOS DE NOSSO REGIONAL


É com muita alegria que convocamos todas as irmãs e irmãos que formam as fraternidades de nosso Regional NEB1 - Pernambuco e Alagoas, para juntos celebrarmos os 40 anos de caminhada. Nosso encontro está marcada para os dias 6, 7 e 8 de Julhode 2018 na cidade de Triunfo-PE.
    Este é um momento de compartilhar e reafirmar os nossos passos enquanto Juventude Franciscana que busca viver o Evangelho à luz dos ensinamentos de nossos patronos, São Francisco e Santa Clara de Assis, bem como nossa Padroeira Santa Rosa de Viterbo e todos os santos e santas de nossa família franciscana do Brasil e do mundo. Tudo isto que celebramos, é fruto das muitas sementes de fraternidades lançadas na terra, sementes que germinaram e renderam muitos e bons frutos. 
      Ficamos desejosos da participação de todos vocês! Paz e Bem!

TODAS AS ORIENTAÇÕES ESTÃO NA CARTA DE CONVOCAÇÃO!


MATERIAIS DISPONÍVEIS PARA DOWNLOAD E LINK PARA INSCRIÇÃO ↓
CARTA DE CONVOCAÇÃO
I…

CIRCULAR

Pesqueira/PE – 11 de janeiro de 2012
“Eis que venho fazer, com prazer, a vossa vontade, Senhor”.
Salmo 39
Caros irmãos e irmãs, paz e bem!
Espero encontra-los todos bem e colocando em prática os ensinamentos do nosso Mestre, Jesus Cristo. Mas um ano se inicia, e com ele vêm às reflexões que devemos fazer de como está as nossas fraternidades locais, quais são os acertos e erros; acertos esses que deverão ser aprimorados, para que assim consigamos cada vez mais colher bons frutos; e erros que devem ser revistos e assim buscarmos a melhor forma de solucioná-los.
Em nossa caminhada sempre escutamos, a frase do nosso Pai Seráfico, que diz: “irmãos vamos recomeçar, pois pouco ou nada fizemos até agora”, está aí o segredo da nossa vida em fraternidade, que por mais que apareçam dificuldades, nunca podemos esquecer-nos de RE – COMEÇAR, do começar de novo, este é o segredo, e que muitas vezes esquecemos. Portanto irmãos recomecemos!
Como já está publicado no nosso blog o calendário regional, o qual peço para que as fraternidades sempre mandem notícias, para assim mantermos esse veiculo de comunicação sempre atualizado (www.jufraneb1.blogspot.com), venho lembra-los de datas muito importantes e que devem ser vista com total carinho pelas fraternidades, para que assim possamos seguir firme no propósito escolhido, segue as datas:
· 03 a 05/fevereiro – FBJ da Fraternidade Juvenil Franciscana – Maceió/AL
· 02 a 04/março EFF Regional (cidade a escolher) – As fraternidades que possuem irmãos preparados para a 03° etapa de formação, por favor, nos comunique.
· 14 e 15/abril – Reunião do Secretariado Regional – Pesqueira/PE
· 27 a 29/abril – FBJ e Eleição da Fraternidade Luz Clara – Bom Conselho/PE
· 18 a 20/maio – III Encontro de Formação Regional – Pesqueira/PE – Desde já se preparem financeiramente para que cada fraternidade local mande seus representantes.
· 20 a 22/julho – XXIV CORJUFRA Avaliativo – Penedo/AL – Desde já se preparem financeiramente para que cada fraternidade local mande seus representantes.
· 09 a 11/agosto – Congresso Clariano – Canindé/CE
(Se porventura alguma fraternidade quiser marcar algum compromisso, por favor, não hesite em entrar em contato).
Já é de conhecimento de todos que a Jornada Mundial da Juventude – JMJ em 2013, será no Brasil (Rio de Janeiro/RJ), assim há alguns meses atrás já está percorrendo as dioceses brasileiras, os símbolos – Cruz e Ícone de Nossa Senhora, então peço para que cada fraternidade se mobilizem a participar desse momento grandioso de acolhida desses símbolos, momento de mostrarmos para o “mundo” o “rosto de Cristo, jovem”. Segue em anexo as datas em que os símbolos estarão nas respectivas dioceses, então procurem saber da programação e participem!
Que possamos sempre caminhar juntos, ajudando o outro a crescer, pois só unidos é que venceremos todos os obstáculos que porventura surgirem. Que o nosso 2012, seja repleto de bênçãos de Deus!
Fraternalmente,
Lucianita Macena da Silva
Secretária (presidente) Fraterna Regional

Comentários