Pular para o conteúdo principal

Destaques

VI Encontro do Distrito Agreste - CONVITE

VI Encontro do Distrito Agreste do Regional NE B1-PE/AL Bom Conselho/PE 12, 13 e 14 de janeiro de 2018.
Tema: “Jovens protagonistas na construção de um mundo novo” Iluminação Bíblica: “Ser Sal da Terra e Luz do Mundo” (Mt 5, 13-14)
CONVITE
Pesqueira-PE, 05 de dezembro de 2017.
Caríssimos Irmãos e Irmãs do nosso tão querido e alegre Distrito Agreste, Paz e bem!

É com imensa alegria que convidamos vocês para o nosso VI Encontro do Distrito Agreste, que acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de janeiro de 2018, na cidade de Bom Conselho/PE
O Tema será: “Jovens protagonistas na construção de um mundo novo”, ser jovem protagonista é algo que nos jufristas procuramos vivenciar todos os dias em nossas vidas, sendo exemplo e levando o evangelho a todos, seguindo sempre os passos de nosso seráfico Pai São Francisco, neste encontro vamos refletir sobre o tema proposto e sobre nossa caminhada, enquanto distrito Agreste e fortalecer ainda mais os laços de fraternidade que já existem em nossos corações.
A…

Mais um recomeço!


Hoje, Jesus novamente vai estar diante do pior estágio durante esses quarenta dias, momentos: de humilhação, desrespeito, resistência e provação. Jesus recebeu tudo isso, com honra e glória, mas momentos esses que não faltaram dor e assim suportou isso até o fim.
Jesus morre na cruz para nos salvar! A cruz é uma expressão de seu amor, que não se explica por meio de palavras, é um amor puro! É nesse momento que Ele revela a sua glória. A vida eterna começa aqui, do lado aberto de Cristo brota a Igreja, os sacramentos.
“Nos dias de sua vida mortal, dirigiu preces e súplicas, entre clamores e lágrimas, àquele que o podia salvar da morte, e foi atendido pela sua piedade. Embora fosse Filho de Deus, aprendeu a obediência por meio dos sofrimentos que teve.” Heb-5, 7-8.
Em Deus o fim que enxergamos é sempre o começo de um novo momento para nos redimirmos e seu Filho Primogênito foi nos dado para o recomeço, o recomeço que a cada instante buscamos e não podemos nos prender simplesmente na quaresma, portanto devemos guardar esse espírito de oração, jejum e adoração para todos os dias das nossas vidas. São Francisco sempre guardou o espírito da quaresma por toda sua vida depois da conversão e podemos dizer que entendeu profundamente o mistério do Cristo Crucificado, afinal Ele recebeu as chagas e foi merecedor.

A Semana Santa está chegando ao final e hoje somos convocados a vivenciar mais uma vez e colocar em prática a nossa fé, a fé que muitas vezes não conseguimos suportar a cruz que carregamos e nos abatemos por fatos ou situação que no cotidiano são como um grão de areia. A cruz que Deus nos deu cabe exatamente nos nossos ombros nem grande e nem pequena, mas do tamanho que somos capazes de carregar e suportar!
Fraternalmente;
Victor Lins
Subsecretário Regional de Ação Evangelizadora - SE2-RJ/ES


Comentários