INÍCIO QUEM SOMOS SFR CALENDÁRIO REGIONAL FRATERNIDADES LOCAIS

Congresso Clariano em Caruaru

           No dias 18, 19 e 20 de Maio na Cidade de Caruaru inicia o Congresso Clariano,  a noite da sexta começa com um jantar em grupo, todos os participantes chegaram e foram muito bem recebidos pela nossa fraternidade (JUFRA Caruaru). Seguido de uma missa e apos ela todos foram arrumar seus aposentos e descansar, pois a viajem tinha sido cansativa e os proximos dias iam ser puxados.
                 Logo pela manha, a JUFRA os recepciona no refeitorio com ritmos animados, deixando o ambiente alegre e com a cara da juventude franciscana.
                 Com o tema "Clara de Assis de hoje: Caminho na unidade" ministrado pelo frei Moacir casa grande (OFMcap), a Familia Franciscana do Brasil pode entender um pouco mais sobre aspectos a serem levados em conta do que é viver na unidade. Alem de descontraido, suas palavras eram breves e de facil entendimento.
Já habituados com os "novos irmaos" a FFB é novamente acolhida pela JUFRA caruaru que os convida a conhecer a nossa cultura. E ao som de um bom forro pe-de-serra deixando alegrando a todos e essa confraternização completa o penúltimo dia de encontro.
                No ultimo dia, uma missa é realizada pelo Frei Moacir e a  Ir. Maria Aparecida Gois (FSCJ) conclui o nosso encontro com palavras confortantes de agradecimento e realização e com uma bela voz nos acompanha em alguns cantos.

Mateus Santos
Subsecretario de Comunicação Local

Comentários

INSTAGRAM

JUFRA DO BRASIL