Pular para o conteúdo principal

Destaques

VI Encontro do Distrito Agreste - CONVITE

VI Encontro do Distrito Agreste do Regional NE B1-PE/AL Bom Conselho/PE 12, 13 e 14 de janeiro de 2018.
Tema: “Jovens protagonistas na construção de um mundo novo” Iluminação Bíblica: “Ser Sal da Terra e Luz do Mundo” (Mt 5, 13-14)
CONVITE
Pesqueira-PE, 05 de dezembro de 2017.
Caríssimos Irmãos e Irmãs do nosso tão querido e alegre Distrito Agreste, Paz e bem!

É com imensa alegria que convidamos vocês para o nosso VI Encontro do Distrito Agreste, que acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de janeiro de 2018, na cidade de Bom Conselho/PE
O Tema será: “Jovens protagonistas na construção de um mundo novo”, ser jovem protagonista é algo que nos jufristas procuramos vivenciar todos os dias em nossas vidas, sendo exemplo e levando o evangelho a todos, seguindo sempre os passos de nosso seráfico Pai São Francisco, neste encontro vamos refletir sobre o tema proposto e sobre nossa caminhada, enquanto distrito Agreste e fortalecer ainda mais os laços de fraternidade que já existem em nossos corações.
A…

XXIV Congresso Regional Avaliativo – NEB1 – PE/AL



Nos dias 20, 21 e 22 de julho de 2012 no Convento Santa Maria dos Anjos – OFM, na cidade de Penedo/AL realizou-se o XXIV Congresso Regional Avaliativo – NEB1 – PE/AL. Na sexta, após acolhida da fraternidade anfitriã – Instrumentos da Paz e jantar, houve um belo momento de Adoração ao Santíssimo, no qual pedimos, como fraternidade, a companhia, a benção e a luz de Jesus Sacramentado para o bom proveito do nosso congresso.


No sábado de manhã, após a calorosa acolhida das demais fraternidades do regional, houve a reflexão do tema: “Aos Jovens os desafios: em cada desafio eis a missão”, repassada pelo irmão Emanuelson Matias (Sub. Nac. de DHJUPIC) e o lema: “Senhor, eu te seguirei para onde quer que fores” – Lucas 9,57) repassado pela Animadora Fraterna Nacional para a JUFRA, Wigna Jales de Lira.



A tarde houve uma belíssima apresentação teatral da fraternidade anfitriã - Jardim de nossa Irmã Clara e apresentação dos relatórios da fraternidade regional, bem como das fraternidades locais. Logo tivemos Celebração Eucarística, presidida pelo o entusiasta Frei Romildo Honorato, OFMCap; onde tivemos a renovação do compromisso franciscano de vida. Após a janta, houve o convívio fraterno, onde cantamos e dançamos ao som da MPB.

Domingo, dia 22, realizamos uma caminhada, cantando e louvando ao Senhor até a Rocheira, local às margens do Rio São Francisco onde realizamos nosso momento contemplativo ao Deus Criador, este belíssimo momento conduzido pelos freis Dennys Santana e Jayro Ramon, OFM. Após houve um pequeno tour pelo centro histórico da cidade. Às 10h houve a leitura da ata e das moções, recomendações e resoluções.
Houve também a palavra do Vice-ministro regional da OFS (NEB2-PE/AL), Ebevaldo Nascimento (Dinho), bem como a avaliação do encontro, benção final e o almoço de confraternização. Foi um belo congresso, avaliamos, traçamos algumas metas, aprendemos e sem dúvidas vivemos momentos de muito fraternismo. Reencontramo-nos ano que vem, no Congresso Eletivo, em Bom Conselho/PE, nos dias 12,13 e 14 de julho!

Comentários