Pular para o conteúdo principal

Destaques

VI Encontro do Distrito Agreste - CONVITE

VI Encontro do Distrito Agreste do Regional NE B1-PE/AL Bom Conselho/PE 12, 13 e 14 de janeiro de 2018.
Tema: “Jovens protagonistas na construção de um mundo novo” Iluminação Bíblica: “Ser Sal da Terra e Luz do Mundo” (Mt 5, 13-14)
CONVITE
Pesqueira-PE, 05 de dezembro de 2017.
Caríssimos Irmãos e Irmãs do nosso tão querido e alegre Distrito Agreste, Paz e bem!

É com imensa alegria que convidamos vocês para o nosso VI Encontro do Distrito Agreste, que acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de janeiro de 2018, na cidade de Bom Conselho/PE
O Tema será: “Jovens protagonistas na construção de um mundo novo”, ser jovem protagonista é algo que nos jufristas procuramos vivenciar todos os dias em nossas vidas, sendo exemplo e levando o evangelho a todos, seguindo sempre os passos de nosso seráfico Pai São Francisco, neste encontro vamos refletir sobre o tema proposto e sobre nossa caminhada, enquanto distrito Agreste e fortalecer ainda mais os laços de fraternidade que já existem em nossos corações.
A…

É com imensa alegria que apresentamos o Assistente Espiritual Nacional e o Animador Fraterno Nacional da Jufra Brasil. Que Deus nos abençoe nessa caminhada, com muita união, alergia e perseverança! Segue um resumo da vida evangélica desses queridos irmãos. Vejam: FREI WELLINGTON BUARQUE DE SOUZA, OFM Natural de Recife-PE, formou-se como Técnico em Química Industrial quando, nesse tempo, já participava da Fraternidade de JUFRA São Vicente de Paula, em Recife, onde concluiu a etapa de formação de FBJ. Através do contato com os frades Menores, despertou sua vocação para a 1ª Ordem, quando se decidiu por ingressar na Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil. Ainda como Postulante, acompanhou a JUFRA e a Mini-JUFRA. Ingressou no Noviciado em 20/01/02 e professou os Primeiros Votos Temporários em 02/02/03. Foi então transferido para Fortaleza-CE, para iniciar seus estudos teológicos, onde permaneceu por cinco anos, período em que atuou como Assistente Espiritual para a JUFRA do Distrito de Fortaleza, além do trabalho com crianças e adolescentes, na periferia da Paróquia onde estava residindo. Professou os Votos Solenes na Ordem dos Frades Menores em 2007, na Solenidade de Santa Clara. Em seguida, foi enviado em Missão à Alemanha, a serviço de sua Província. Retornando ao Brasil, foi nomeado para ser Assistente Regional para a JUFRA e OFS em PE/AL. Atualmente, reside em Ipojuca, no litoral sul pernambucano, e está concluindo seu curso de Bacharelado em Ciências Biológicas, pela Universidade Federal Rural de Pernambuco. Na sessão ordinária do Definitório de sua Província, reunido no dia 15 de março, Frei Wellington Buarque recebeu a nomeação, expedida pelo seu Ministro Provincial Frei Marconi Lins de Araújo, OFM, para a Assistência Nacional da JUFRA do Brasil, assumindo então oficialmente este serviço! RAPHAEL RODRIGUES TABOADA, OFS Natural de Santos-SP, batizado em 24/09/1989, na Basílica Menor de Santo Antônio do Embaré, diocese de Santos. Recebeu sua primeira comunhão em 2001. Recebeu o sacramento do Crisma em 2004. É formado em Direito. Professou perpetuamente à Regra da Ordem Franciscana Secular 04/10/2008. Atualmente, acumula as funções de Vice-Ministro e Mestre de Iniciantes de sua Fraternidade local Santo Antônio do Embaré. Assume a função de vice-Coordenador da Pastoral Catequética na sua Paróquia. No que tange à Pastoral da Liturgia, atua como cerimoniário titular da Basílica Menor de Santo Antônio do Embaré. É Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão. No dia 13/03, dia da eleição de nosso Sumo Pontífice, o Papa Francisco I, Raphael Taobada, recebeu a nomeação, expedida pelo Conselho Nacional da Ordem Franciscana Secular do Brasil OFM, para a Animação Fraterna Nacional da JUFRA do Brasil! Sejam bem-vindos! paz e Bem!


É com imensa alegria que apresentamos o Assistente Espiritual Nacional e o Animador Fraterno Nacional da Jufra Brasil. Que Deus nos abençoe nessa caminhada, com muita união, alergia e perseverança! Segue um resumo da vida evangélica desses queridos irmãos. Vejam:



FREI WELLINGTON BUARQUE DE SOUZA, OFM
Natural de Recife-PE, formou-se como Técnico em Química Industrial quando, nesse tempo, já participava da Fraternidade de JUFRA São Vicente de Paula, em Recife, onde concluiu a etapa de formação de FBJ. Através do contato com os frades Menores, despertou sua vocação para a 1ª Ordem, quando se decidiu por ingressar na Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil. Ainda como Postulante, acompanhou a JUFRA e a Mini-JUFRA. Ingressou no Noviciado em 20/01/02 e professou os Primeiros Votos Temporários em 02/02/03. Foi então transferido para Fortaleza-CE, para iniciar seus estudos teológicos, onde permaneceu por cinco anos, período em que atuou como Assistente Espiritual para a JUFRA do Distrito de Fortaleza, além do trabalho com crianças e adolescentes, na periferia da Paróquia onde estava residindo. Professou os Votos Solenes na Ordem dos Frades Menores em 2007, na Solenidade de Santa Clara. Em seguida, foi enviado em Missão à Alemanha, a serviço de sua Província. Retornando ao Brasil, foi nomeado para ser Assistente Regional para a JUFRA e OFS em PE/AL. Atualmente, reside em Ipojuca, no litoral sul pernambucano, e está concluindo seu curso de Bacharelado em Ciências Biológicas, pela Universidade Federal Rural de Pernambuco.  Na sessão ordinária do Definitório de sua Província, reunido no dia 15 de março, Frei Wellington Buarque recebeu a nomeação, expedida pelo seu Ministro Provincial Frei Marconi Lins de Araújo, OFM, para a Assistência Nacional da JUFRA do Brasil, assumindo então oficialmente este serviço!


RAPHAEL RODRIGUES TABOADA, OFS
Natural de Santos-SP, batizado em 24/09/1989, na Basílica Menor de Santo Antônio do Embaré, diocese de Santos. Recebeu sua primeira comunhão em 2001. Recebeu o sacramento do Crisma em 2004. É formado em Direito. Professou perpetuamente à Regra da Ordem Franciscana Secular 04/10/2008. Atualmente, acumula as funções de Vice-Ministro e Mestre de Iniciantes de sua Fraternidade local Santo Antônio do Embaré. Assume a função de vice-Coordenador da Pastoral Catequética na sua Paróquia. No que tange à Pastoral da Liturgia, atua como cerimoniário titular da Basílica Menor de Santo Antônio do Embaré. É Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão. No dia 13/03, dia da eleição de nosso Sumo Pontífice, o Papa Francisco I, Raphael Taobada, recebeu a nomeação, expedida pelo Conselho Nacional da Ordem Franciscana Secular do Brasil OFM, para a Animação Fraterna Nacional da JUFRA do Brasil!



Sejam bem-vindos!
paz e Bem!

Comentários