Pular para o conteúdo principal

Destaques

VI Encontro do Distrito Agreste - CONVITE

VI Encontro do Distrito Agreste do Regional NE B1-PE/AL Bom Conselho/PE 12, 13 e 14 de janeiro de 2018.
Tema: “Jovens protagonistas na construção de um mundo novo” Iluminação Bíblica: “Ser Sal da Terra e Luz do Mundo” (Mt 5, 13-14)
CONVITE
Pesqueira-PE, 05 de dezembro de 2017.
Caríssimos Irmãos e Irmãs do nosso tão querido e alegre Distrito Agreste, Paz e bem!

É com imensa alegria que convidamos vocês para o nosso VI Encontro do Distrito Agreste, que acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de janeiro de 2018, na cidade de Bom Conselho/PE
O Tema será: “Jovens protagonistas na construção de um mundo novo”, ser jovem protagonista é algo que nos jufristas procuramos vivenciar todos os dias em nossas vidas, sendo exemplo e levando o evangelho a todos, seguindo sempre os passos de nosso seráfico Pai São Francisco, neste encontro vamos refletir sobre o tema proposto e sobre nossa caminhada, enquanto distrito Agreste e fortalecer ainda mais os laços de fraternidade que já existem em nossos corações.
A…

Secretária Fraterna Nacional participa do Encontro da Conferência dos Frades Menores do Brasil e faz visita à Fraternidade de Penedo – Alagoas


Nos dias 01 e 02 de Março de 2013 a Secretária Nacional da JUFRA, Mayara Ingrid, esteve, na cidade de Penedo-AL, com todos os Ministros Provinciais da Ordem dos Frades Menores do Brasil para falar sobre a JUFRA, incentivar a assistência espiritual e a maior aproximação com todos os membros da Família Franciscana. Na ocasião foi apresentado a todos o perfil da JUFRA do Brasil na atualidade, as atividades que estão sendo desenvolvidas, e o modelo de juventudes que temos imprimido em nosso movimento. Destacamos nosso compromisso com a vida franciscana e com a evangelização das juventudes. Na ocasião aproveitamos para apresentar a realidade da assistência espiritual à JUFRA, e motivar para a importância dos assistentes na vida de nossas fraternidades. No final, houve um momento de diálogo e troca de experiências, onde todos puderam apresentar suas percepções e motivações a cerca do trabalho com a Juventude Franciscana, algo muito rico e produtivo para a continuidade de nossa caminhada. Acreditamos que esse encontro tenha sido um momento histórico para a JUFRA do Brasil, e que marca uma iniciativa de maior dialogo e comunhão entre nossa família. Agradecemos a disponibilidade e o grande acolhimento dos frades com a presença da JUFRA nesse momento de reunião e confraternização.
Na mesma ocasião estivemos reunidos com a linda Fraternidade da JUFRA de Penedo, para um momento de confraternização e convívio. Como é bonito ver o compromisso dos irmãos/as com nossa Juventude Franciscana. Uma fraternidade que realmente é referencia para todos/as pelo seu dinamismo e vontade...Fraternidade renovada, jovem e com muito potencial...Agradecemos imensamente a todos/as irmãos/as pelo carinho e por toda atenção nesses dias de convívio.

Comentários