INÍCIO QUEM SOMOS SFR CALENDÁRIO REGIONAL FRATERNIDADES LOCAIS

Apresentação do Novo Secretariado Fraterno Regional



“É missão de todos nós, Deus chama...”.

Zé Vicente

Bom Conselho/PE, 13 de agosto de 2013


A todos os irmãos e irmãs,

paz e bem!



            Com muito entusiasmo que venho me apresentar, oficialmente, como o novo Secretário Fraterno (Presidente) Regional da JUFRA de PE/AL, pois nos dias 12 a 14 de julho do ano corrente, na cidade de Bom Conselho/PE, ocorreu o XI Congresso Regional Eletivo, onde os irmãos me escolheram para este serviço, que irá até julho de 2016.

            Primeiro vou me apresentar, sou natural e moro em Bom Conselho/PE, desde pequeno comungo do carisma franciscano, pois estudei o ensino fundamental e médio, no Colégio das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora do Bom Conselho, daqui da minha cidade. No último ano no colégio, recebi um convite de uma amiga/irmã (Priscylla) para conhecer a Juventude Franciscana, onde estou até hoje, pois foi onde “descobri meu verdadeiro ideal”. Na fraternidade Luz Clara, desenvolvi algumas funções, como comunicação e formação (onde estou até hoje), fazia parte do Secretariado Fraterno Regional anterior e do Secretariado Fraterno Nacional anterior, desenvolvendo em ambos, a função de Subsecretário de Ação Evangelizadora. Fui admitido, há poucos meses, ao tempo de formação na OFS (Fraternidade Santa Isabel da Hungria). Sou estudante, faço Zootecnia, na Universidade Federal Rural de Pernambuco, no campus da cidade vizinha de Garanhuns/PE.

            Colocamos-nos sempre ao serviço, para assim fortalecer as fraternidades já existentes e levar esse carisma a outros jovens, dessas terras tão férteis, desse pedaço do nordeste brasileiro. Os trabalhos serão conduzidos por todos os irmãos e irmãs do Secretariado Fraterno Regional (segue em anexo a apresentação da fraternidade regional), que assim como eu, são responsáveis, pela caminhada da JUFRA alagoana e pernambucana.

            Despeço-me, pedindo a todos vocês orações e que a Virgem, Mãe do Bom Conselho, interceda a Jesus por esses trabalhos, que acabam de começar.


São Francisco de Assis, rogai por nós!

Santa Clara de Assis, rogai por nós!

Santa Rosa de Viterbo, rogai por nós!

José Douglas Soares Cordeiro de Souza

Secretário Fraterno Regional
Clique aqui para baixar a apresentação do novo Secretariado.

Comentários

INSTAGRAM

JUFRA DO BRASIL