Realizado o Encontro de Área Nordeste B da OFS e JUFRA do Brasil

     

Os representantes dos Regionais da OFS e JUFRA de Sergipe e Bahia, Alagoas e Pernambuco e Paraíba e Rio Grande do Norte, estiveram reunidos na cidade de Recife, Pernambuco, para a realização de mais um Encontro da Área Nordeste B. O encontro foi realizado nos dias 2 a 4 de agosto.
     Além dos representantes dos regionais, participaram do Encontro o Ministro Nacional, Antônio Benedito; o conselheiro da Área Nordeste B e Coordenador Nacional de Comunicação, Edmilson Brito, que coordenou o encontro; a Coordenadora Nacional da Formação, Maria Bernadete; o Assistente Nacional Frei José Maria, OFM Cap., representando o Secretariado Nacional da JUFRA, Ívia Mayara, Subsecretária Nacional de Baby, Mini e Micro Franciscanos da JUFRA e o Frei Wellington Buarque de Souza, OFM - Assistente Espiritual Nacional da JUFRA.
      A coordenadora de Formação Nacional da OFS, Maria Bernadete, destacou pontos sobre o Sentido de Pertença e das prioridades da OFS. O Ministro Nacional falou sobre os desafios da OFS e JUFRA como entidades Religiosa e Civil. A Representante da JUFRA expos sobre o papel do Conselho da OFS  e Secretariado da JUFRA na formação dos seus membros e O Coordenador de comunicação  falou sobre a importância da Comunicação para a OFS e JUFRA do Brasil.
Após cada palestra, os participantes do Encontro participaram de momentos de debates sobre os temas, para refletir e traçarem estratégias para alcançar os objetivos de cada tema nas fraternidades locais. Representando a JUFRA do Regional PE/AL, esteve o Douglas Soares - Secretário Fraterno Regional.


Fonte: www.ofs.org.br

Comentários