Pular para o conteúdo principal

Destaques

CONGRESSO REGIONAL CELEBRATIVO - 40 ANOS

CONGRESSO CELEBRATIVO PELOS 40 ANOS DE NOSSO REGIONAL


É com muita alegria que convocamos todas as irmãs e irmãos que formam as fraternidades de nosso Regional NEB1 - Pernambuco e Alagoas, para juntos celebrarmos os 40 anos de caminhada. Nosso encontro está marcada para os dias 6, 7 e 8 de Julhode 2018 na cidade de Triunfo-PE.
    Este é um momento de compartilhar e reafirmar os nossos passos enquanto Juventude Franciscana que busca viver o Evangelho à luz dos ensinamentos de nossos patronos, São Francisco e Santa Clara de Assis, bem como nossa Padroeira Santa Rosa de Viterbo e todos os santos e santas de nossa família franciscana do Brasil e do mundo. Tudo isto que celebramos, é fruto das muitas sementes de fraternidades lançadas na terra, sementes que germinaram e renderam muitos e bons frutos. 
      Ficamos desejosos da participação de todos vocês! Paz e Bem!

TODAS AS ORIENTAÇÕES ESTÃO NA CARTA DE CONVOCAÇÃO!


MATERIAIS DISPONÍVEIS PARA DOWNLOAD E LINK PARA INSCRIÇÃO ↓
CARTA DE CONVOCAÇÃO
I…

Se aproxima os Festejos de Santa Clara de Assis

    

      Em muitas fraternidades, comunidades e/ou paróquias, começa hoje o Tríduo em honra a nossa Mãe, Santa Clara de Assis. Vejamos um pouco da sua história:
     Clara nasceu em Assis, no ano de 1193. Era de família nobre. Tomando conhecimento da conversão de Francisco, desejou viver como ele. Revestida por ele com o hábito da penitência, na Porciúncula, retirou-se depois para a capelinha de São Damião, onde, orientada por São Francisco, fundou com ele a Ordem II. Levou uma vida de pobreza heroica e oração constante.
     Ela realizou com suas Irmãs o ideal contemplativo de São Francisco de Assis. Após longa enfermidade, faleceu aos 11 de agosto de 1253. Seu corpo se conserva intacto, exposto em urna de vidro, na Basílica construída em sua homenagem, em Assis.
     Que possamos celebrar esses dias com muita alegria e com a intercessão de Clara, possamos imitar o Cristo com um coração de pobre, para que assim possamos contemplar um dia o vosso Reino. Amém!
Feliz Festa de Santa Clara a todos!
Fraternalmente;
Secretariado Fraterno Regional

Comentários

Postar um comentário