INÍCIO QUEM SOMOS SFR CALENDÁRIO REGIONAL FRATERNIDADES LOCAIS

Visita regional a Fraternidade Juvenil Franciscana - Maceió-AL

No dia 23/11/2013 ocorreu à visita fraterna regional a fraternidade Juvenil franciscana, realizada pelos irmãos: Washington Lima dos Santos (subsecretário distrital para Alagoas) e Maísa Joventino dos Santos (subsecretária para ação evangelizadora).
           No primeiro momento houve a acolhida dos irmãos e preparação do ambiente para a reunião. Diego Rafael, formador local, iniciou a reunião com a invocação do Espírito Santo e posteriormente apresentação do tema: “fraternidade e o trabalho em equipe”, de forma bastante criativa e reflexiva.
           A carta enviada pelo secretário Regional, Douglas Soares, foi lida e bem recebida pelos irmãos. Após uma partilha sobre o tema iniciou-se a apresentação dos quesitos de caráter regional: Situação atual da fraternidade; necessidades; novas fraternidades na região e finalmente o XXII Encontro das áreas Nordeste A e B da JUFRA do Brasil a ser realizado na cidade de Maceió.
           Pode-se constatar que a fraternidade possui integrantes muito apaixonados e comprometidos com o carisma, que lutam pela permanência e crescimento da fraternidade. Todos os componentes do secretariado estando presentes mostraram o compromisso com o serviço.
           De fato, ficamos felizes em ver uma fraternidade caminhando bem e com irmãos tão empenhados no serviço. Após ouvir bem cada integrante da fraternidade e perceber a alegria de participar da mesma, alguns pontos foram ressaltados como a “independência” que uma fraternidade de JUFRA deve ter frente ao animador e assistente local, bem como, a necessidade da mesma de aprender as incumbências de cada serviço das subsecretarias locais.

Paz e bem!


        Washington Lima dos Santos
Subsecretário Regional para o distrito Alagoas



Observação: Sem fotos.

Comentários

INSTAGRAM

JUFRA DO BRASIL