Pular para o conteúdo principal

Destaques

VI Encontro do Distrito Agreste - CONVITE

VI Encontro do Distrito Agreste do Regional NE B1-PE/AL Bom Conselho/PE 12, 13 e 14 de janeiro de 2018.
Tema: “Jovens protagonistas na construção de um mundo novo” Iluminação Bíblica: “Ser Sal da Terra e Luz do Mundo” (Mt 5, 13-14)
CONVITE
Pesqueira-PE, 05 de dezembro de 2017.
Caríssimos Irmãos e Irmãs do nosso tão querido e alegre Distrito Agreste, Paz e bem!

É com imensa alegria que convidamos vocês para o nosso VI Encontro do Distrito Agreste, que acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de janeiro de 2018, na cidade de Bom Conselho/PE
O Tema será: “Jovens protagonistas na construção de um mundo novo”, ser jovem protagonista é algo que nos jufristas procuramos vivenciar todos os dias em nossas vidas, sendo exemplo e levando o evangelho a todos, seguindo sempre os passos de nosso seráfico Pai São Francisco, neste encontro vamos refletir sobre o tema proposto e sobre nossa caminhada, enquanto distrito Agreste e fortalecer ainda mais os laços de fraternidade que já existem em nossos corações.
A…

Visita regional a Fraternidade Juvenil Franciscana - Maceió-AL

No dia 23/11/2013 ocorreu à visita fraterna regional a fraternidade Juvenil franciscana, realizada pelos irmãos: Washington Lima dos Santos (subsecretário distrital para Alagoas) e Maísa Joventino dos Santos (subsecretária para ação evangelizadora).
           No primeiro momento houve a acolhida dos irmãos e preparação do ambiente para a reunião. Diego Rafael, formador local, iniciou a reunião com a invocação do Espírito Santo e posteriormente apresentação do tema: “fraternidade e o trabalho em equipe”, de forma bastante criativa e reflexiva.
           A carta enviada pelo secretário Regional, Douglas Soares, foi lida e bem recebida pelos irmãos. Após uma partilha sobre o tema iniciou-se a apresentação dos quesitos de caráter regional: Situação atual da fraternidade; necessidades; novas fraternidades na região e finalmente o XXII Encontro das áreas Nordeste A e B da JUFRA do Brasil a ser realizado na cidade de Maceió.
           Pode-se constatar que a fraternidade possui integrantes muito apaixonados e comprometidos com o carisma, que lutam pela permanência e crescimento da fraternidade. Todos os componentes do secretariado estando presentes mostraram o compromisso com o serviço.
           De fato, ficamos felizes em ver uma fraternidade caminhando bem e com irmãos tão empenhados no serviço. Após ouvir bem cada integrante da fraternidade e perceber a alegria de participar da mesma, alguns pontos foram ressaltados como a “independência” que uma fraternidade de JUFRA deve ter frente ao animador e assistente local, bem como, a necessidade da mesma de aprender as incumbências de cada serviço das subsecretarias locais.

Paz e bem!


        Washington Lima dos Santos
Subsecretário Regional para o distrito Alagoas



Observação: Sem fotos.

Comentários