Pular para o conteúdo principal

Destaques

CONGRESSO REGIONAL CELEBRATIVO - 40 ANOS

CONGRESSO CELEBRATIVO PELOS 40 ANOS DE NOSSO REGIONAL


É com muita alegria que convocamos todas as irmãs e irmãos que formam as fraternidades de nosso Regional NEB1 - Pernambuco e Alagoas, para juntos celebrarmos os 40 anos de caminhada. Nosso encontro está marcada para os dias 6, 7 e 8 de Julhode 2018 na cidade de Triunfo-PE.
    Este é um momento de compartilhar e reafirmar os nossos passos enquanto Juventude Franciscana que busca viver o Evangelho à luz dos ensinamentos de nossos patronos, São Francisco e Santa Clara de Assis, bem como nossa Padroeira Santa Rosa de Viterbo e todos os santos e santas de nossa família franciscana do Brasil e do mundo. Tudo isto que celebramos, é fruto das muitas sementes de fraternidades lançadas na terra, sementes que germinaram e renderam muitos e bons frutos. 
      Ficamos desejosos da participação de todos vocês! Paz e Bem!

TODAS AS ORIENTAÇÕES ESTÃO NA CARTA DE CONVOCAÇÃO!


MATERIAIS DISPONÍVEIS PARA DOWNLOAD E LINK PARA INSCRIÇÃO ↓
CARTA DE CONVOCAÇÃO
I…

Comemoração do Dia do Jufrista e reflexão da Campanha da Fraternidade - Caruaru/PE


Aqui em Caruaru, nós realizamos no dia 09 de março, uma Via Sacra subindo o Monte Bom Jesus, que a dois anos foi pacificado. Durante a Via Sacra, nas estações, refletimos sobre os casos de exploração sexual da mulher e infantil, tráfico de pessoas, de órgãos, de crianças e de animais. Enfim, deixando a nossa marca nas estações, colocando ao lado das cruzes os diversos casos citados acima em forma de denúncia e protesto, para que, as pessoas que costumam frequentar o monte e fazer também a via sacra, visto que é um local de bastante movimentação, possam ver e tomar a consciência de que isso acontece perto de nós.


Além disso, fizemos um levantamento de casos de trabalho escravo na nossa região, que é muito comum devido ao pólo Têxtil da região. Na última estação entramos na Igreja de Santa Luzia, antes da celebração eucarística e fizemos um momento de oração com os fiéis que estavam presentes.
Ao final, fizemos em forma de piquenique o nosso café da manhã partilhado.

Paz e bem!


Comentários