Pular para o conteúdo principal

Destaques

VI Encontro do Distrito Agreste - CONVITE

VI Encontro do Distrito Agreste do Regional NE B1-PE/AL Bom Conselho/PE 12, 13 e 14 de janeiro de 2018.
Tema: “Jovens protagonistas na construção de um mundo novo” Iluminação Bíblica: “Ser Sal da Terra e Luz do Mundo” (Mt 5, 13-14)
CONVITE
Pesqueira-PE, 05 de dezembro de 2017.
Caríssimos Irmãos e Irmãs do nosso tão querido e alegre Distrito Agreste, Paz e bem!

É com imensa alegria que convidamos vocês para o nosso VI Encontro do Distrito Agreste, que acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de janeiro de 2018, na cidade de Bom Conselho/PE
O Tema será: “Jovens protagonistas na construção de um mundo novo”, ser jovem protagonista é algo que nos jufristas procuramos vivenciar todos os dias em nossas vidas, sendo exemplo e levando o evangelho a todos, seguindo sempre os passos de nosso seráfico Pai São Francisco, neste encontro vamos refletir sobre o tema proposto e sobre nossa caminhada, enquanto distrito Agreste e fortalecer ainda mais os laços de fraternidade que já existem em nossos corações.
A…

Comemoração do Dia do Jufrista e reflexão da Campanha da Fraternidade - Caruaru/PE


Aqui em Caruaru, nós realizamos no dia 09 de março, uma Via Sacra subindo o Monte Bom Jesus, que a dois anos foi pacificado. Durante a Via Sacra, nas estações, refletimos sobre os casos de exploração sexual da mulher e infantil, tráfico de pessoas, de órgãos, de crianças e de animais. Enfim, deixando a nossa marca nas estações, colocando ao lado das cruzes os diversos casos citados acima em forma de denúncia e protesto, para que, as pessoas que costumam frequentar o monte e fazer também a via sacra, visto que é um local de bastante movimentação, possam ver e tomar a consciência de que isso acontece perto de nós.


Além disso, fizemos um levantamento de casos de trabalho escravo na nossa região, que é muito comum devido ao pólo Têxtil da região. Na última estação entramos na Igreja de Santa Luzia, antes da celebração eucarística e fizemos um momento de oração com os fiéis que estavam presentes.
Ao final, fizemos em forma de piquenique o nosso café da manhã partilhado.

Paz e bem!


Comentários