Pular para o conteúdo principal

Destaques

CONGRESSO REGIONAL CELEBRATIVO - 40 ANOS

CONGRESSO CELEBRATIVO PELOS 40 ANOS DE NOSSO REGIONAL


É com muita alegria que convocamos todas as irmãs e irmãos que formam as fraternidades de nosso Regional NEB1 - Pernambuco e Alagoas, para juntos celebrarmos os 40 anos de caminhada. Nosso encontro está marcada para os dias 6, 7 e 8 de Julhode 2018 na cidade de Triunfo-PE.
    Este é um momento de compartilhar e reafirmar os nossos passos enquanto Juventude Franciscana que busca viver o Evangelho à luz dos ensinamentos de nossos patronos, São Francisco e Santa Clara de Assis, bem como nossa Padroeira Santa Rosa de Viterbo e todos os santos e santas de nossa família franciscana do Brasil e do mundo. Tudo isto que celebramos, é fruto das muitas sementes de fraternidades lançadas na terra, sementes que germinaram e renderam muitos e bons frutos. 
      Ficamos desejosos da participação de todos vocês! Paz e Bem!

TODAS AS ORIENTAÇÕES ESTÃO NA CARTA DE CONVOCAÇÃO!


MATERIAIS DISPONÍVEIS PARA DOWNLOAD E LINK PARA INSCRIÇÃO ↓
CARTA DE CONVOCAÇÃO
I…

Visita fraterna a Fraternidade Beleza Simples - Pesqueira/PE



No domingo (30 de maio) a noite, José Douglas Soares (Secretário Fraterno Regional), realizou a visita fraterna, a fraternidade Beleza Simples de Pesqueira/PE. Foi um belo momento, no primeiro momento os irmãos foram convidados a colocar em um papel o dom que julga ter, para que assim possa coloca-lo a serviço da fraternidade, do outro que é imagem e semelhança de Deus. Depois cada irmão falou sobre as luzes e sombras da caminhada da fraternidade Beleza Simples. Continuando a vista, foi dado um tempo para que a fraternidade escrevesse 3 pistas de como mudar as situações de sombras. No final, marcamos nossa Visita Fraterno-Pastoral e Assembleia Eletiva, para o dia 30 e 31 de agosto de 2014, foram passados as datas dos eventos regional, como CORJUFRA e Encontro Regional de Formação e encerramos com um momento de oração intitulado: 'a juventude quer viver'. Agradecemos a Deus por tudo e especialmente pelo dom de viver em fraternidade. E recomecemos, pois pouco ou nada fizemos, como diz nosso pai - São Francisco de Assis.



Fraternalmente;




José Douglas Soares

Secretário Fraterno Regional

Comentários