Pular para o conteúdo principal

Destaques

CONGRESSO REGIONAL CELEBRATIVO - 40 ANOS

CONGRESSO CELEBRATIVO PELOS 40 ANOS DE NOSSO REGIONAL


É com muita alegria que convocamos todas as irmãs e irmãos que formam as fraternidades de nosso Regional NEB1 - Pernambuco e Alagoas, para juntos celebrarmos os 40 anos de caminhada. Nosso encontro está marcada para os dias 6, 7 e 8 de Julhode 2018 na cidade de Triunfo-PE.
    Este é um momento de compartilhar e reafirmar os nossos passos enquanto Juventude Franciscana que busca viver o Evangelho à luz dos ensinamentos de nossos patronos, São Francisco e Santa Clara de Assis, bem como nossa Padroeira Santa Rosa de Viterbo e todos os santos e santas de nossa família franciscana do Brasil e do mundo. Tudo isto que celebramos, é fruto das muitas sementes de fraternidades lançadas na terra, sementes que germinaram e renderam muitos e bons frutos. 
      Ficamos desejosos da participação de todos vocês! Paz e Bem!

TODAS AS ORIENTAÇÕES ESTÃO NA CARTA DE CONVOCAÇÃO!


MATERIAIS DISPONÍVEIS PARA DOWNLOAD E LINK PARA INSCRIÇÃO ↓
CARTA DE CONVOCAÇÃO
I…

Jufra Mensageiros de Cristo com a OFS e PJ no Movimento pela Paz - Caruaru/PE


No dia 8 de agosto, representantes da OFS, Jufra e PJ de Caruaru participaram do I Seminário pela Paz. Foi um evento ecumênico para a implantação do Movimento pela Paz e Não Violência em Caruaru e para tentar conseguir uma sede chamada Casa da Paz para promover a paz nas escolas e na cidade, dado o alto índice de violência que a cidade apresenta. A palestra tratou não apenas da violência social, pois o Brasil é um país que tem um alto índice de homicídios por ano que supera países em guerra, mas também da guerra ambiental, da falta de paz interior que faz com que pessoas tentem tirar a própria vida. O palestrante Clóvis Nunes, um dos criadores do MovPaz no Brasil, citou o quanto estamos acostumados com a violência que presenciamos no nosso dia-a-dia e o quanto isso está entranhado em nós, até nas coisas mais simples. Nós nos acostumamos com a falta de paz e só nos assustamos quando a violência chega a pontos extremos, mas não damos importância as tantas pessoas que são mortas por dia pela violência. Devemos acordar e lutar cada dia mais pela PAZ em todos os âmbitos, a exemplo de São Francisco e Jesus que foram grandes pacificadores. 

Paz e Bem!

Comentários