Pular para o conteúdo principal

Destaques

VI Encontro do Distrito Agreste - CONVITE

VI Encontro do Distrito Agreste do Regional NE B1-PE/AL Bom Conselho/PE 12, 13 e 14 de janeiro de 2018.
Tema: “Jovens protagonistas na construção de um mundo novo” Iluminação Bíblica: “Ser Sal da Terra e Luz do Mundo” (Mt 5, 13-14)
CONVITE
Pesqueira-PE, 05 de dezembro de 2017.
Caríssimos Irmãos e Irmãs do nosso tão querido e alegre Distrito Agreste, Paz e bem!

É com imensa alegria que convidamos vocês para o nosso VI Encontro do Distrito Agreste, que acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de janeiro de 2018, na cidade de Bom Conselho/PE
O Tema será: “Jovens protagonistas na construção de um mundo novo”, ser jovem protagonista é algo que nos jufristas procuramos vivenciar todos os dias em nossas vidas, sendo exemplo e levando o evangelho a todos, seguindo sempre os passos de nosso seráfico Pai São Francisco, neste encontro vamos refletir sobre o tema proposto e sobre nossa caminhada, enquanto distrito Agreste e fortalecer ainda mais os laços de fraternidade que já existem em nossos corações.
A…

I Encontro dos Eternos Jufristas em Triunfo/PE

 


O I Encontro dos Eternos Jufristas aconteceu nos dias 30 e 31 de Agosto de 2014 em Triunfo/PE. O nome foi dado pois ser jufrista é algo para eterno. A ideia surgiu a partir de algumas pessoas que foram da Jufra, e professaram na OFS, com o intuito de reunir todos que participaram da Jufra NE B1 PE/AL para reviver as suas histórias e sentirem a alegria de ser franciscano e também leva os Eternos Jufristas que não professaram na OFS, a fazerem uma reflexão sobre não ter dado continuidade na vida em fraternidade, fazendo com que eles se sensibilizem e voltem a viver esse carisma.  Muitos levaram sua família para participar. O momento que foi de muita descontração, de alegria de reencontrar amigos e irmãos de tantos anos que a Jufra uniu. Reviveram com fotos, os momentos de convívio fraterno, de congressos, perfeitas alegrias e de fraternidade que participaram. 

Lembraram as dificuldades de participar de ser Jufra, de como partilhavam tudo e descreveram o que a levam de aprendizagem da Jufra para a vida. Foram momentos de muita emoção. O que os fez perceber que ser jufrista é algo que é para a vida toda, um exemplo disso é a tradição da fraternidade anfitriã de Triunfo que tem 37 anos, e que há famílias com três gerações na Jufra.

Um fato curioso é que esse tipo de encontro também aconteceu e acontecerão em outros países sem que tenha sido feito a divulgação. O encontro teve o apoio da Jufra Estrela de Assis de Triunfo que foi a equipe minorítica. Todos saíram mais firmes em sua fé franciscana, e feliz por reverem seus irmãos de caminhada e com a certeza de que esse será o primeiro de muitos, pois o próximo está marcado para 2015 em Caruaru/PE.


Agradecimentos: A Fraternidade Estrela de Assis, equipe minorítica e a Comunicadora Regional da Jufra, Aryanne que ajudou a divulgar o encontro.

                                                       E a equipe idealizadora e organizadora. (Faltando Valter e Alfredo)


Um dos últimos momentos em que cantaram a Oração de São Francisco.



Comentários

Postar um comentário