INÍCIO QUEM SOMOS SFR CALENDÁRIO REGIONAL FRATERNIDADES LOCAIS

Mensagem de Natal


Nasceu o Salvador do Mundo, como já previam as profecias. Deus por tanto amor e bondade vem ao mundo em Natureza Humana para redimir os pecados da humanidade. Desde que obtemos uma mente mais madura, quando nos aprofundamos na Catequese, vemos o quão é importante o sentido do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo, e junto com ele a espera daquele que será o nosso Salvador. Mas é fato de que não adianta alimentarmos a ideia de um perfeito Natal se antes de mais nada o nosso coração não esteja preenchido, mudado, repleto, completo da graça e da paz do Cristo Salvador. A busca desenfreada pelo acúmulo de capital exacerbado fez com que ao longo do tempo, e quanto mais passado mais aumentado, o verdadeiro Sentido Natalino fosse sucumbido pelos padrões e ideais impostos pela sociedade em que atualmente vivemos, Cristo foi vagarosamente ou rapidamente substituído na maioria das casas e na maioria das mentes pelo Bom Senhor de Barba e roupinha vermelha, quer provar isso? Olhe ao redor e veja em quantas casas ao invés de Papai Noel temos a imagem de Cristo Príncipe da Paz.
Existe também nesse mundo de meu Deus a ousadia de alguns que ainda teimam em dizer, e isso se dá ao fato de suas mentes terem sofrido lavagens cerebrais concedidas gratuitamente pela "sociedade" , que seus filhos, por se tratarem de ser crianças, tem que se acostumarem com histórias fictícias porque tais histórias quando desmentidas podem afetar a mente e o psicológico das delas, sendo ainda que a Catequese por ser pregadora da verdade, ao falar aos seus filhos, os proporcionam um choque considerado como cultural, pelo padrão social, que como dito, afeta no desenvolvimento da mente da Criancinha. Sim, pais de família, então porque antes de envenenarem os seus filhos com histórias fictícias que futuramente possam gerar problemas, não contamos a eles o verdadeiro sentido do Natal? Porque antes de contarmos que Papai Noel mora no Polo Norte, não contamos a eles que Nicolau Taumaturgo foi um Bispo e Santo Católico?
Não estou contra a cultura, não! Mas também é necessário que sejamos sempre alimentados de verdade.
Pai, Mãe, a Catequese é de fato muito, muito mesmo, extremamente importante, mas ela também começa em casa, não culpe-a depois por vocês mesmos terem feitos filhos alienados e submetidos a um pensamento social que distorce a Salvação de seus filhos.

Autor: Thiago De Assis Cardoso - Fraternidade Luz Clara/ Bom Conselho-PE

Comentários

INSTAGRAM

JUFRA DO BRASIL