Pular para o conteúdo principal

Destaques

VI Encontro do Distrito Agreste - CONVITE

VI Encontro do Distrito Agreste do Regional NE B1-PE/AL Bom Conselho/PE 12, 13 e 14 de janeiro de 2018.
Tema: “Jovens protagonistas na construção de um mundo novo” Iluminação Bíblica: “Ser Sal da Terra e Luz do Mundo” (Mt 5, 13-14)
CONVITE
Pesqueira-PE, 05 de dezembro de 2017.
Caríssimos Irmãos e Irmãs do nosso tão querido e alegre Distrito Agreste, Paz e bem!

É com imensa alegria que convidamos vocês para o nosso VI Encontro do Distrito Agreste, que acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de janeiro de 2018, na cidade de Bom Conselho/PE
O Tema será: “Jovens protagonistas na construção de um mundo novo”, ser jovem protagonista é algo que nos jufristas procuramos vivenciar todos os dias em nossas vidas, sendo exemplo e levando o evangelho a todos, seguindo sempre os passos de nosso seráfico Pai São Francisco, neste encontro vamos refletir sobre o tema proposto e sobre nossa caminhada, enquanto distrito Agreste e fortalecer ainda mais os laços de fraternidade que já existem em nossos corações.
A…

JUFRA DO BRASIL LANÇA 11ª EDIÇÃO DO CADERNO NACIONAL DE FORMAÇÃO

Juventude Franciscana Regional

  NE B1 PE/AL

JUFRA DO BRASIL LANÇA 11ª EDIÇÃO DO CADERNO NACIONAL DE FORMAÇÃO

“O que desejamos, de coração, é que a JUFRA continue sempre se deixando questionar, se inquietar pela realidade presente, em tudo aquilo que nos propomos nesta Carta, e deixar que a audácia, a criatividade e a fidelidade dinâmica de Francisco ao Evangelho nos conduzam e nos permitam olhar com esperança o futuro da JUFRA que queremos construir no hoje de nossa história, na certeza de estarmos sempre em atitude de conversão e preparados para recomeçar!”
Carta de Guaratinguetá – “A JUFRA QUE QUEREMOS SER”
Queridos irmãos e irmãs da Jufra do Brasil,
Paz e bem!
É nesse desejo que registramos há quatro anos, quando reunidos em Guaratinguetá/SP, que lançamos esse XI Caderno Nacional de Formação! Em busca de uma formação que leve a um engajamento cada vez mais maduro e concreto, esse Caderno vem recheado de reflexões e registros de experiências que nossa fraternidade nacional tem experimentado.
Pensado com muito carinho pela Equipe Nacional de Formação, esse material traz temáticas que permeiam nossa vida sociopolítica e eclesial, assim como o registro das Escolas de Formação, que aconteceram entre abril e junho desse ano, e do Seminário Nacional em AE e DHJUPIC, realizado em setembro, em Petrópolis/RJ. A entrevista com Frei Volney Berkenbrock, OFM, e o encarte para a IMMF (anexo) também trazem essa busca pela formação que nos leva à ação concreta.
Em nome do Secretariado Nacional, agradeço a todos os que trabalharam pela construção das Escolas de Formação e Seminário Nacional, seja como equipe preparatória ou participante. Foram realmente um marco para a caminhada formativa de nossos jovens! Obrigada também a todos os irmãos e irmãs que contribuíram para a confecção desse Caderno.
Esse Caderno é lançado no dia 04 de outubro. Esperamos que o exemplo do pobre de Assis, jovem audacioso, criativo e fiel ao Evangelho, inspire-nos nessa construção contínua e deliciosamente desafiadora!

Fraternalmente,
Ana Carolina Miranda
Formadora Nacional

Baixe clicando  no link:

Ou Leia On Line:

XI CADERNO DE FORMAÇÃO


Comentários