INÍCIO QUEM SOMOS SFR CALENDÁRIO REGIONAL FRATERNIDADES LOCAIS

JUFRA DO BRASIL LANÇA CONVOCAÇÃO PARA O XVI CONGRESSO NACIONAL ORDINÁRIO E CELEBRATIVO PELOS SEUS 45 ANOS

XVI CONGRESSO NACIONAL ORDINÁRIO E CELEBRATIVO PELOS 45 ANOS DA JUFRA DO BRASIL
(05 a 09 de fevereiro de 2016)
Tema: Jovens líderes a serviço do evangelho
Lema: “Sou muito jovem, não sei falar. Não tenhas medo, vou te guiar!” (Jr 1,7-8).
CARTA DE CONVOCAÇÃO
São Luís, 05 de novembro de 2015.
Amados (as) irmãos (ãs) membros do Secretariado Fraterno Nacional,
Secretários (as) Fraternos (as) Regionais e demais membros destes Secretariados Regionais,
Paz e bem!
     
       Através desta, ficam convocados os membros de direito do Secretariado Fraterno Nacional, dos Secretariados Fraternos Regionais e do Conselho Fiscal a comparecerem ao XVI Congresso Nacional Ordinário e Celebrativo pelos 45 anos da Juventude Franciscana do Brasil, a ser realizado entre os dias 05 a 09 de fevereiro de 2016 na cidade de Campo Grande - MS. O local do congresso será na Casa de Formação São Vicente Palotti localizada na Rua Júlio Verne, nº 01, Vila Albuquerque, Campo Grande – MS, CEP: 79060-230. Os participantes terão como referência para as questões estruturais os jufristas Maricélia (67) 9971-3613 e Humberto (67) 9679-7805, já para questões gerais devem contactar Mayara Ingrid (98) 982900596 ou (98) 986041927.
As atividades se desenvolverão conforme a Agenda do CONJUFRA, que está sendo enviada em anexo. A taxa de inscrição é deR$ 150,00 (cento e cinquenta reais) por pessoa para inscrições efetuadas até 10/01/2016 e de R$ 200,00 (duzentos reais) para inscrições realizadas posteriores a esta data. Este valor incluirá todas as despesas do Congresso (hospedagem, alimentação e material de secretaria).
Conforme disposto no artigo 14 do Estatuto Nacional da JUFRA do Brasil são convocados os seguintes membros, com direito a voz e voto:
I. Secretária Fraterna Nacional, mais dois membros do Secretariado Fraterno Nacional;
II. Secretários Nacionais para as Áreas; 
III. Secretários Fraternos Regionais; 
IV. Secretários Nacional e Regionais de Formação; 
V. Ministro Nacional da OFS; 
VI. Assistente Espiritual Nacional e Assistentes Espirituais da Área Centro-Oeste, porém sem direito a voto nas questões financeiras e eleições; 
VII. Animadores (as) Fraternos (as) Nacional e Regionais. 
VIII. Conselheiros fiscais titulares, estes, porém só com direito a voto nas questões econômicas-financeiras.
§ 1º: O membro titular impossibilitado de comparecer ao CONJUFRA, para o qual foi convocado, far-se-á representar, por irmão do mesmo nível, mediante delegação escrita e expressa, justificada por seu (sua) Secretário (a) Fraterno (a) Regional, sendo vedados, porém, o substabelecimento e a acumulação.
O Congresso Nacional além de ser o órgão administrativo de maior importância é um momento de muita relevância para vida da Fraternidade Nacional. Assim, novamente chegamos a este momento, tempo de avaliar a caminhada, visitar com um olhar crítico e esperançoso para o triênio que passou e o mais importante, traçar metas e sonhos para o próximo triênio, por isso é importante que todos os representantes regionais se façam presentes neste momento e também motivem os irmãos que desejem participar, pois gostaríamos que qualquer jufrista que esteja interessado em vivenciar este momento sinta-se acolhido e convidado a estar conosco.
Vamos também preparar nossos corações para celebrarmos durante o Congresso Nacional os 45 anos da Juventude Franciscana no Brasil. Um momento de reafirmamos nossos alicerces construídos ao longo desses anos de caminhada com a luta incansável de tantos jovens que assim como nós sonham e vivem essa juventude. Momento de nos alegrarmos com essa linda história e de celebrarmos a vida, a fraternidade e tudo que acreditamos como cantamos no hino dos 40 anos: “JUFRA construindo o Reino nos Caminhos da História”.
Compõem esta convocação, os seguintes anexos (CLIQUE NELES PARA BAIXAR):
1-      Edital;
2-      Regimento Interno;
3-      Agenda;
Um grande e fraterno abraço. Preparem os corações e as malas. Até o CONJUFRA!



_____________________________________
Mayara Ingrid Sousa Lima, OFS/JUFRA.
Secretária (Presidente) Fraterna Nacional da JUFRA do Brasil

Comentários

INSTAGRAM

JUFRA DO BRASIL