Pular para o conteúdo principal

Destaques

CONGRESSO REGIONAL CELEBRATIVO - 40 ANOS

CONGRESSO CELEBRATIVO PELOS 40 ANOS DE NOSSO REGIONAL


É com muita alegria que convocamos todas as irmãs e irmãos que formam as fraternidades de nosso Regional NEB1 - Pernambuco e Alagoas, para juntos celebrarmos os 40 anos de caminhada. Nosso encontro está marcada para os dias 6, 7 e 8 de Julhode 2018 na cidade de Triunfo-PE.
    Este é um momento de compartilhar e reafirmar os nossos passos enquanto Juventude Franciscana que busca viver o Evangelho à luz dos ensinamentos de nossos patronos, São Francisco e Santa Clara de Assis, bem como nossa Padroeira Santa Rosa de Viterbo e todos os santos e santas de nossa família franciscana do Brasil e do mundo. Tudo isto que celebramos, é fruto das muitas sementes de fraternidades lançadas na terra, sementes que germinaram e renderam muitos e bons frutos. 
      Ficamos desejosos da participação de todos vocês! Paz e Bem!

TODAS AS ORIENTAÇÕES ESTÃO NA CARTA DE CONVOCAÇÃO!


MATERIAIS DISPONÍVEIS PARA DOWNLOAD E LINK PARA INSCRIÇÃO ↓
CARTA DE CONVOCAÇÃO
I…

IV Encontro do Distrito Agreste em Iatecá/PE

Nos dias 22,23 e 24 de janeiro do ano corrente, em Iatecá-Saloá, a Juventude Franciscana, do distrito Agreste do nosso Regional PE/AL, vivenciou com espírito de alegria e fraternidade o IV Encontro Distrital. Tivemos como tema: “Sejamos revolucionários da Perfeita Alegria”, e nesses dias, pudemos partilhar o significado disto para nós franciscanos, mas também, viver na prática o real sentido da alegria perfeita, nos mínimos detalhes. Desde a acolhida cheia de amor, feita pelafraternidade anfitriã, Luz e Vida Franciscana, até os testemunhos de alguns moradores que nos receberam em suas casas nas visitas missionárias feitas pelos irmãos.
Desde a sexta-feira, à noite, quando rezamos um lindo terço luminoso, cheio de espiritualidade, sabíamos que íamos fazer e viver experiências fantásticas de oração, de fraternidade e de alegria. No sábado a partilha do tema ficou por conta do Frei Guilherme Souza, OFMCap, que tão bem e de maneira tão jovem nos fez entender o que seria a Perfeita Alegria e com suas palavras nos motivou a sermos revolucionários desta alegria que brota do coração de Deus, passa por nós e nos faz transmitir para os outros. Em seguida, Frei Guilherme, nos levou a uma experiência profunda de oração e contemplação diante do Santíssimo Sacramento. Ali, abastecidos mais uma vez, saímos á tarde em missão. Em grupos, visitamos algumas casas, algumas famílias, que nos receberam de portas abertas e vibrantes. Essas visitas trouxeram para nós histórias de vida, de luta, e acima de tudo de alegria. As pessoas com suas histórias nos mostraram, na prática, o real sentido da perfeita alegria. Para quem vivenciou, sabe do que estou falando. No sábado a noite participamos da Celebração eucarística presidida pelo Pe. Everaldo e mais uma vez fomos tocados por suas palavras de incentivo a encararmos nossa missão e colocar nossos dons a serviço de Deus, da igreja e da juventude, espalhando a alegria contagiante que existe em nós.
Como é de praxe, no sábado a noite não pode faltar o famoso convívio fraterno, que teve como tema: ”Baile de Carnaval”. Vestidos com fantasias de bruxas, foliões, Mineys, brancas de neve, surfistas, mascarados, vampiros e muitas outras, nós brincamos, dançamos, pulamos, sorrimos, cantamos, fomos irmãos. No domingo pela manhã, após a oração saímos mais uma vez pelas ruas de Iatecá, desta vez com um bloco de carnaval: “Bloco da Perfeita Alegria”.
O IV Encontro distrital acabou, mas as lembranças, exemplos, testemunhos, vivências, amizades construídas, outras fortalecidas e os laços de fraternidade levaremos sempre em nossos corações.
Que venha o V ENCONTRO DISTRITAL 2017, dessa vez na cidade de Pesqueira-PE!
Que o Senhor nos abençoe e nos guarde!
Guga Feitoza – Secretário Regional para o Distrito Agreste


Comentários