Pular para o conteúdo principal

Destaques

VI Encontro do Distrito Agreste - CONVITE

VI Encontro do Distrito Agreste do Regional NE B1-PE/AL Bom Conselho/PE 12, 13 e 14 de janeiro de 2018.
Tema: “Jovens protagonistas na construção de um mundo novo” Iluminação Bíblica: “Ser Sal da Terra e Luz do Mundo” (Mt 5, 13-14)
CONVITE
Pesqueira-PE, 05 de dezembro de 2017.
Caríssimos Irmãos e Irmãs do nosso tão querido e alegre Distrito Agreste, Paz e bem!

É com imensa alegria que convidamos vocês para o nosso VI Encontro do Distrito Agreste, que acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de janeiro de 2018, na cidade de Bom Conselho/PE
O Tema será: “Jovens protagonistas na construção de um mundo novo”, ser jovem protagonista é algo que nos jufristas procuramos vivenciar todos os dias em nossas vidas, sendo exemplo e levando o evangelho a todos, seguindo sempre os passos de nosso seráfico Pai São Francisco, neste encontro vamos refletir sobre o tema proposto e sobre nossa caminhada, enquanto distrito Agreste e fortalecer ainda mais os laços de fraternidade que já existem em nossos corações.
A…

Curso de Formação Regional da OFS


Ocorreu entre os dias 27 e 29 de maio, o Curso de Formação Regional da OFS. Na sexta-feira, 27 foi a acolhida dos irmãos. No sábado, após a Celebração Eucarística, iniciou-se com o tema “O.F.S se pertenço, me comprometo”, onde Maria Betânia, formadora regional da OFS, falou sobre o sentido de pertença e a importância de priorizar a Ordem. Flávio, vice-ministro regional falou que se deve modernizar as fraternidades, fazer o Evangelho acontecer em cara irmão, viver no mundo moderno como franciscano, pois esse carisma foi dado pelo Espírito Santo, é dom de Deus e todos devem ter motivação, amor e serviço na OFS. Aryanne, secretária de comunicação falou sobre as diretrizes de formação da Jufra explicando cada etapa de formação, como acontecem e como o jufrista chega na OFS, quem é responsável por acompanhar e fazer essas etapas. Hoberdam, comunicador regional da OFS, falou e fez dinâmicas explicando como as informações são passadas e como chegam demonstrando as falhas na comunicação que podem gerar problemas, e também lembrou de mídias sociais. A noite, após a Missa aconteceu o Convívio Fraterno e um momento de mística mariana, feita por Flávio, vice-ministro regional. Houve a explanação dos serviços de CODHJUPIC, por Dária e do SEI, por Leu. Houve momentos de dinâmica e muita animação entre os irmãos. 

Comentários