Pular para o conteúdo principal

Destaques

CONGRESSO REGIONAL CELEBRATIVO - 40 ANOS

CONGRESSO CELEBRATIVO PELOS 40 ANOS DE NOSSO REGIONAL


É com muita alegria que convocamos todas as irmãs e irmãos que formam as fraternidades de nosso Regional NEB1 - Pernambuco e Alagoas, para juntos celebrarmos os 40 anos de caminhada. Nosso encontro está marcada para os dias 6, 7 e 8 de Julhode 2018 na cidade de Triunfo-PE.
    Este é um momento de compartilhar e reafirmar os nossos passos enquanto Juventude Franciscana que busca viver o Evangelho à luz dos ensinamentos de nossos patronos, São Francisco e Santa Clara de Assis, bem como nossa Padroeira Santa Rosa de Viterbo e todos os santos e santas de nossa família franciscana do Brasil e do mundo. Tudo isto que celebramos, é fruto das muitas sementes de fraternidades lançadas na terra, sementes que germinaram e renderam muitos e bons frutos. 
      Ficamos desejosos da participação de todos vocês! Paz e Bem!

TODAS AS ORIENTAÇÕES ESTÃO NA CARTA DE CONVOCAÇÃO!


MATERIAIS DISPONÍVEIS PARA DOWNLOAD E LINK PARA INSCRIÇÃO ↓
CARTA DE CONVOCAÇÃO
I…

NOVA FRATERNIDADE DE JUFRA

 A JUFRA do Brasil, mas especificamente o Regional PE/AL (Distrito Grande Recife e Zona da Mata) recebeu um grande presente nesse final de semana, a Oficialização da fraternidade Perfeita Alegria de Timbaúba/PE. A fraternidade já existe a mais de dez anos nessas terras tão fecundas da zona da mata pernambucana, mas por diversos motivos nunca fizeram a sua oficialização.
Nos dias 10 e 11 de junho, alguns jovens participaram do Retiro Inicial de Formação Base da JUFRA e fizeram seu compromisso diante de Deus e da comunidade reunida na matriz da paróquia Nossa Senhora das Dores, sendo o presidente da Celebração Eucarística, o querido Padre Severino Correia da Silva. Queremos desejar a essa bonita fraternidade muita luz e perseverança na caminhada que continua, que Deus abençoe a todos!

Agradecemos imensamente a Tiago Salvador (jufrista de Caruaru/PE), o ‘descobridor dessa fraternidade’, ele que conseguiu o contato com esses nossos irmãos, a Escola e a fraternidade Santa Maria das Franciscanas de Maristella por tão bem nos acolher nesses dias. Agradecer a Irmã Felícia por tão bem acompanhar esses jovens. Não podemos deixar de agradecer a Bruno Soares e Céu Silva, nossos eternos jufristas, que por tanto tempo cuidaram e cuidam dessa fraternidade, o exemplo de vocês nos motiva na caminhada, Deus abençoe. 


Por Equipe Regional de Formação – NEB1 – PE/AL

Comentários

  1. Uma alegria imensa participar deste momento q p mim em especial simboliza o fim de um ciclo e o início de outro!!! E uma felicidade maior ainda saber q nosso carisma sempre cresce!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário