INÍCIO QUEM SOMOS SFR CALENDÁRIO REGIONAL FRATERNIDADES LOCAIS

Regional NE B1 (PE/AL) realiza Congresso Eletivo


Entre os dias 08 e 10 de julho de 2016, foi realizado o XII Congresso Eletivo do Regional Nordeste B1 (Pernambuco/Alagoas). Com a presença da irmã Jéssica Lima, Secretária Nacional para a Área Nordeste A, delegada da Jufra do Brasil para presidir o evento, o Congresso iniciou-se na sexta (08), com Mística orante de Abertura na sede do assentamento Normandia do MST. Após seguimos com a programação do encontro e instauração do Congresso.

Na manhã de sábado, iniciamos o dia com a Celebração Eucarística presidida pelo Bispo da Diocese de Caruaru, Dom Bernardino. Em seguida, tivemos a exposição do Tema: “Líderes a partir da mística do serviço” e Lema: “Sede misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso” (Lc 6,36) pelo Frei Gilton, OFM, iniciado com as palavras do vice Ministro Regional da OFS Flávio. No final da manhã, cada fraternidade local apresentou relatório de suas atividades, bem como foi exposta em forma de “Linha do Tempo” materiais e fotos que representaram o Relatório do Secretariado Fraterno Regional do triênio.

À tarde, tivemos o relatório financeiro e parecer do Conselho Fiscal, aprovando as contas do Secretariado Fraterno. Após esse momento, os irmãos congressistas se dividiram em Distritos e viveram reuniões para organizarem nomes para indicações às funções, bem como indicações para prioridades, moções, recomendações e resoluções. Em seguida, foi feita a deposição dos cargos e a orientação para o processo eletivo. É a primeira vez na história do Regional que vivenciamos a eleição de um/a irmão/ã para assumir o serviço de Formação. Tivemos como eleitos para o SecretariadoFraterno Regional para o triênio 2016-2019, os seguintes irmãos:

• Secretário Fraterno Regional (Presidente): Guga Feitoza
• Secretário Regional para o Distrito Grande Recife e Zona da Mata: Henrique Cavalcanti
• Secretário Regional para o Distrito Agreste: Erasmo Cláudio
• Secretário Regional para o Distrito Sertão: Márcio Rodrigues
• Secretária Regional para o Distrito Alagoas: Leandra Lourenço
• Secretária Regional de Formação: Agnes Larissa


Quanto ao Conselho Fiscal, os eleitos foram: Ícaro Nascimento, Joanderson Lacerda e Chrysthyan André. 1º Suplente: Priscylla Cavalcante, Sthephanye Barros e Matheus Mariano. Os irmãos indicados para a Animação Fraterna foram: Helmir Soares, Aristóteles Augusto e Márcio Lima. Os irmãos indicados para o Colegiado da Assistência Espiritual foram: Frei Henrique Santos,OFMCap, Frei Hércules Moreno,OFMCap, Frei Júnior Martins,OFMCap, Frei Adriano,OFM, Frei Rogério Lopes,OFM e Frei Gilton,OFM.

Na parte da noite, após todo o processo, houve a festa temática Brega Night, um grande convívio fraterno organizado pela Fraternidade acolhedora de Caruaru.

No Domingo, tivemos a missa de posse com os eleitos, celebrada por Frei Genivaldo, OFM Cap. Logo depois, tivemos um momento de escolha das prioridades do Regional, bem como moções, resoluções e recomendações do Congresso para o triênio em gestão. O encontro finalizou com o almoço e retorno dos irmãos para suas casas.

Que Deus possa abençoar esses irmãos que conduzirão a JUFRA NE B1 PE/AL pelos próximos três anos, sendo São Francisco e Santa Clara de Assis os norteadores desse novo ciclo na Juventude Franciscana desses Estados. Que haja continuidade nesse protagonismo e jeito especial de ser JUFRA que tanto encanta outros irmãos.

Por Jéssica Lima
Secretária Nacional para a Área Nordeste A
Secretária Regional da JUFRA NE A2 CE/PI

Comentários

INSTAGRAM

JUFRA DO BRASIL