Pular para o conteúdo principal

Destaques

CONGRESSO REGIONAL CELEBRATIVO - 40 ANOS

CONGRESSO CELEBRATIVO PELOS 40 ANOS DE NOSSO REGIONAL


É com muita alegria que convocamos todas as irmãs e irmãos que formam as fraternidades de nosso Regional NEB1 - Pernambuco e Alagoas, para juntos celebrarmos os 40 anos de caminhada. Nosso encontro está marcada para os dias 6, 7 e 8 de Julhode 2018 na cidade de Triunfo-PE.
    Este é um momento de compartilhar e reafirmar os nossos passos enquanto Juventude Franciscana que busca viver o Evangelho à luz dos ensinamentos de nossos patronos, São Francisco e Santa Clara de Assis, bem como nossa Padroeira Santa Rosa de Viterbo e todos os santos e santas de nossa família franciscana do Brasil e do mundo. Tudo isto que celebramos, é fruto das muitas sementes de fraternidades lançadas na terra, sementes que germinaram e renderam muitos e bons frutos. 
      Ficamos desejosos da participação de todos vocês! Paz e Bem!

TODAS AS ORIENTAÇÕES ESTÃO NA CARTA DE CONVOCAÇÃO!


MATERIAIS DISPONÍVEIS PARA DOWNLOAD E LINK PARA INSCRIÇÃO ↓
CARTA DE CONVOCAÇÃO
I…

Perdão de Assis: a Misericórdia como ponte para a santidade



Há 800 anos atrás, em 1216 Francisco rezava profundamente na igrejinha da Porciúncula. Quando de repente “uma luz muito forte tomou conta do local e Francisco viu sobre o altar Cristo revestido de luz e à sua direita a sua Mãe Santíssima, circundada por uma multidão de Anjos".

Cristo então pergunta a Francisco o que ele desejava em prol da salvação das almas, e sua resposta foi: "Apesar de ser um miserável pecador, Te peço que todos aqueles penitentes que vierem visitar esta Igreja recebam um amplo e generoso perdão, com uma completa remissão de todas as suas culpas".

Com a anuência do papa Honório III, São Francisco recebeu a indulgência plenária. Em 1622, o Papa Gregório XV estende esta grande indulgência a todas as Igrejas da Ordem Franciscana. Em 1678 o Papa Inocêncio XI diz que essa indulgência também poderia ser aplicada as almas do Purgatório.

E 800 anos depois daquela noite de 1216, estamos celebrando essa graça que ficou conhecida como “Perdão de Assis”. E justamente no ano do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, convocado pelo Papa Francisco.

Que possamos usar essa infinita misericórdia de Deus para conosco como uma ponte para a santidade.

Por Eryck Magalhães
Secretário Regional de Ação Evangelizadora

Comentários