INÍCIO QUEM SOMOS SFR CALENDÁRIO REGIONAL FRATERNIDADES LOCAIS

Encontro da Área Nordeste B é realizado em Sergipe


Os representantes dos Regionais da Área Nordeste B da Ordem Franciscana Secular do Brasil - OFS e da Juventude Franciscana - JUFRA estiveram reunidos no último final de semana, de 2 a 4 de setembro, para o Encontro da Área Nordeste B realizado na cidade de São Cristóvão em Sergipe.


O encontro conduzido pelo Coordenador Nacional para a Área, Ebevaldo do Nascimento (Dinho) e dirigido pelo Assistente Nacional, Frei Almir Ribeiro Guimarães, OFM teve como tema central “Franciscano Secular, um gênero de vida”. O evento iniciou na noite da sexta-feira (02) com a celebração da Santa Missa presidida pelo Frei Júnior, OFMCap, assistente espiritual regional da OFS NE B2.

Participaram do encontro como representantes e palestrantes, o irmão Ivo Mariano, Coordenador Regional de Formação da OFS BA/SE que realizou uma reflexão sobre o "A Profissão do Franciscano Secular e seu Sentido de Pertença" e Washington Lima, Secretário Fraterno Nacional da JUFRA do Brasil que apresentou o tema "A Juventude Franciscana é uma semente".

O encontro tinha também como objetivo o estudo das Diretrizes de Formação da Ordem Franciscana Secular do Brasil. Segundo o Coordenador da Área, Dinho Nascimento, o encontro foi muito proveitoso e dinâmico.

O próximo encontro ficou agendando para 2018 a ser realizado no Regional Nordeste B2 (PE/AL).

Com informações da Ordem Franciscana Secular

Comentários

INSTAGRAM

JUFRA DO BRASIL