Pular para o conteúdo principal

Destaques

VI Encontro do Distrito Agreste - CONVITE

VI Encontro do Distrito Agreste do Regional NE B1-PE/AL Bom Conselho/PE 12, 13 e 14 de janeiro de 2018.
Tema: “Jovens protagonistas na construção de um mundo novo” Iluminação Bíblica: “Ser Sal da Terra e Luz do Mundo” (Mt 5, 13-14)
CONVITE
Pesqueira-PE, 05 de dezembro de 2017.
Caríssimos Irmãos e Irmãs do nosso tão querido e alegre Distrito Agreste, Paz e bem!

É com imensa alegria que convidamos vocês para o nosso VI Encontro do Distrito Agreste, que acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de janeiro de 2018, na cidade de Bom Conselho/PE
O Tema será: “Jovens protagonistas na construção de um mundo novo”, ser jovem protagonista é algo que nos jufristas procuramos vivenciar todos os dias em nossas vidas, sendo exemplo e levando o evangelho a todos, seguindo sempre os passos de nosso seráfico Pai São Francisco, neste encontro vamos refletir sobre o tema proposto e sobre nossa caminhada, enquanto distrito Agreste e fortalecer ainda mais os laços de fraternidade que já existem em nossos corações.
A…

JUFRA participa da 22ª Edição do Grito dos/as Excluídos/as em Recife e União dos Palmares

O feriado da Independência do Brasil, nesta quarta-feira (7), foi marcado pela 22ª edição do Grito dos Excluídos e das Excluídas, tradicional marcha organizada pelas pastorais da Igreja Católica e movimentos sociais. 

O ato é uma manifestação nacional realizada anualmente no dia 7 de setembro e ocorre em várias cidades do país, principalmente nas capitais. O lema deste ano é uma crítica ao capitalismo – Este Sistema é Insuportável: Exclui, Degrada, Mata – uma frase do Papa Francisco do seu discurso realizado no 2º Encontro Mundial com os Movimentos Populares na Bolívia no ano passado.

O 22º Grito chama toda a sociedade a continuar a denunciar todas as injustiças e lutar por um país justo, mais inclusivo, solidário, sustentável e fraterno. O Papa Francisco nos convida para que sejamos semeadores e protagonistas nos grandes processos de mudança em nosso país. Então, sejamos a juventude que reivindica a democracia, a justiça social, a igualdade de direitos e a atenção aos mais necessitados.

A Fraternidade Espelho de Clara de Camela, Ipojuca/PE participou do ato no Recife:




A concentração do ato começou às 9 horas na Praça do Derby, área central do Recife onde todo ano o Grito dos/as Excluídos/as se reúne. Os manifestantes seguiram pela Avenida Conde da Boa Vista, uma das principais vias da cidade até a Praça da Independência no bairro de Santo Antônio.


A Fraternidade Frei Galvão participou de uma roda de conversa para a juventude em praça pública:



 

 


Os jovens se reuniram no coreto da Praça Padre Cícero em de União dos Palmares/AL.


Por Assessoria Regional de 
Comunicação Social, Registro e Arquivo

Comentários