INÍCIO QUEM SOMOS SFR CALENDÁRIO REGIONAL FRATERNIDADES LOCAIS

Debate e Reflexão - Penedo e Rios Vivos - CONVITE

A conjuntura atual nos pede coragem. Interpelados pela realidade e os acontecimentos atuais percebemos a necessidade de refletir melhor a situação da água que nos cerca.

Banhados pelo Rio São Francisco, somos privilegiados em ter um dos mais importantes cursos d'água do Brasil e da América do Sul. O rio passa por cinco estados e 521 municípios. Água esta, que não só mata a sede de muitos ribeirinhos, mas que também é fonte de renda para diversos pescadores, marisqueiras e outros grupos tradicionais. Os crimes ambientais recentes nos impulsionam a olhar para realidade numa perspectiva crítica. 

Por isso, neste dia 22 de março é comemorado o dia mundial da água, e nós frades franciscanos, por meio da Secretaria Provincial de Justiça Paz e Integridade da Criação, juntamente com a OFS e JUFRA, queremos celebrar este momento nos motivando a olhar para a realidade da água em nossa cidade.

Por isso temos a honra de convidá-lo (a) para celebrar o dia mundial da água com três dias de debates e reflexões, que será realizado de 21 a 23 de março de 2019 e terá por tema: Penedo e Rio Vivos, e por lema: O Chico que cuida e nos convoca a cuidar. Para que este momento aconteça com mais entusiasmo e participação, pensamos em envolver as Igrejas, os movimentos juvenis e algumas escolas. Juntem-se a nós!

Por favor, confirmar participação pelo WhatsApp (79) 9.910-61137- Washington ou (82) 3551-2279 - Convento Nossa Senhora dos Anjos.

PROGRAMAÇÃO DO DIA MUNDIAL DA ÁGUA

21 de Março de 2019
8h - Momento de debate na Escola Imaculada Conceição (Proposta)
Dinâmica: falas provocativas sobre a realidade das águas; conscientização; Momento de debate com pescadores com perguntas orientadoras; Conclusão com breve momento de espiritualidade._
18h - Filme-documentário: "Velho Chico - A verdade escondida da nascente à foz do Rio São Francisco”
- Debate e fala de pescadores

Local: Convento Nossa Senhora dos Anjos

22 de Março de 2019
8h - Momento de debate na Escola Estadual
Dinâmica: falas provocativas sobre a realidade das águas; conscientização; Momento de debate com pescadores com perguntas orientadoras; Conclusão com breve momento de espiritualidade.
14h - Atividade junto as crianças e pré-adolescentes na Casa N. Sra Auxiliadora (Confirmado)
18h - Filme "Espelho D’Água"
- Debate entre os jovens - convite em especial para os grupos de jovens

Local: Convento Nossa Senhora dos Anjos

23 de Março de 2019

14h30 - Documentário: "Frei Luís"
17h - Caminhada para celebração da água

Local: Convento Nossa Senhora dos Anjos e Rocheira

PAZ E BEM!

Comentários

INSTAGRAM

JUFRA DO BRASIL